Páginas

01 março 2013

O que eu achei de: A Vida Sexual da Mulher Feia - Claudia Tajes







Num texto muito bem-humorado, a gaúcha Claudia Tajes descreve aventuras e desventuras da mulher feia, desde o tratamento diferenciado que recebe na família e na escola até os relacionamentos amorosos na vida adulta. "...A mulher feia não é apenas uma deformação de estética. A mulher feia é um estado de espírito."







Edição: 1
Editora: L&PM Pocket
ISBN: 9788525420749
Ano: 2010
Páginas: 144


     O livro conta sobre a vida de uma mulher "desprovida" de beleza, vulgo chamada de feia, ou melhor nossa querida Jucianara. A autora narra, em primeira pessoa, como foi a vida de uma mulher sempre julgada como feia pela sociedade, os percalços de ser tachada dessa forma e não ter muita "sorte" devido a esse fato. A nossa protagonista sofre desde a escola ate a vida adulta, no trabalho, no amor, tudo tudo...
    Confesso que vi o livro como uma comédia digna de série da TV brasileira. Mas em certos momentos fiquei pensando: Não é possível que hoje em dia ainda é assim!. Ok. Mesmo o mundo sendo voltado para a beleza, mas hoje em dia descobrimos muito mais coisas do que simplesmente esse adjetivo (que particularmente eu acho desnecessário, pois beleza acaba e todo mundo no final como um maracujá... Mais cedo ou mais tarde).
      Mas, se você procura um livro para distração em um dia que precisa de um sorriso, leia! Se está esperando algo muito detalhado, cheio de explicações sobre o por que de a sociedade ser assim com a beleza, ou  por que o ser humano trata o "belo" dessa forma, esqueça!
     
     






Nenhum comentário:

Postar um comentário