Páginas

18 agosto 2011

O que eu achei de : Como se livrar de um vampiro apaixonado - Beth Fantaskey


Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.




   
     Jess, uma garota a beira dos seus 18 anos descobre que foi prometida em casamento para um rapaz meio "estranho" - Lucius VlaDEScu. Mas esse jovem rapaz bonitão, que chama atenção de qualquer mocinha... Antanasia, ou melhor Jess, é herdeira de uma linhagem de vampiros na Romênia. Ela foi adotada por estudiosos que viram sua familia ser exterminada há alguns anos. Mas ela nunca soube de toda sua história, até o "querido" Lucuis aparecer e começar a pentelhar a garota com essa história de casamento prometido e que iria salvar o seu povo de uma guerra. Mas no decorrer da história tudo muda, tudo passa (até uva passa... piadinha sem graça). E com tem humor esse Lucius, hein?!!? De tão chiclete, ele acaba sendo um rei da graça.
   Eu adorei a história... No inicio eu queria pegar o Lucius e bater , que cara mais chato e chiclete! Mas depois com o passar do tempo comecei a gostar dele, mas que ele foi um chato no inicio ele foi.
   Gostei do enredo, da forma como a história de transforma, do rumo que os acontecimentos tomam forma.No inicio achei que seria mais um crepusculo da vida. Me surpreendi! Achei que nosso vampiro apaixonado ia ficar a história toda sendo o pentelho do inicio, mas o texto tem uma reviravolta... 
    A forma como Jess toma conhecimento e decisões sobre a sua real história é interessante, e sem contar que sempre tem que ter uma patricinha mala e loira para variar para atrapalhar, ou melhor, tentar atrapalhar.
    No texto separei uma frase de Einstein que para mim resumiu a história:

" A coisa mais linda que podemos experimentar é o mistério".
    

     E foi isso que a Jess fez durante toda a história, experimentou cada mistério que aparecia, cada novidade que lhe foi apresentada, se entregou ao novo mundo que na verdade era seu passado e deixou a história fluir.
      A diagramação do livro é simples, mas eu adorei porque me prendi totalmente somente ao texto. Já estou ansiosa pela continuação do livro... O final dessa me deixou um gostinho de quero mais.

     


     E quem leu ou irá ler esse livro pode ter certeza que vai querer a continuação o mais rápido possível! Tem até o prólogo disponível no site da Sextante, a capa americana do segundo livro da série é essa:


Para Jessica Packwood, descobrir que era uma princesa vampira já foi um choque e tanto. Mas isso não foi nada comparado com o que está por vir. Agora, casada com o príncipe Lucius Vladescu, ela tem que subir ao trono e convencer uma nação de vampiros que ela está apta a ser sua rainha. Mas Jessica mal consegue pedir uma refeição decente de seus vassalos em seu castelo romeno, quanto mais lidar com seus traiçoeiros súditos mortos-vivos que mal podem esperar por sua queda.
Quando Lucius é acusado de assassinar um dos Anciões e aprisionado sem o sangue de que tanto precisa, Jessica se vê sozinha e lutando pela sobrevivência de ambos. Desesperada para limpar o nome de seu marido e livrá-lo da prisão, Jess conta com a ajuda de sua melhor amiga Mindy Stankowicz e do misterioso primo italiano de Lucius, Raniero Lovatu – mas ambos parecem esconder segredos sombrios. Será que Jess saberá em quem confiar e conseguirá subir ao poder antes de perder tudo, inclusive o vampiro que ama?
Cheia de romance, mistério e perigo, a tão esperada sequência de “Como se livrar de um vampiro apaixonado” mostra que, às vezes, uma princesa precisa conquistar seu próprio “final feliz” tendo sempre ao alcance uma estaca bem afiada.

          
        Ficou curioso (a)?!?! No site da autora você pode conhecer uma pouco mais sobre Jess e Lucius. (AQUI)

8 comentários:

  1. Sou louca pra ler esse livro! Parece ter uma história super linda =~
    Ótima resenha!

    beijos!
    www.desejoliterario.com

    ResponderExcluir
  2. Ei!
    Eu tb achei que o livro era uma cópia de Crepúsculo, mas me surpreendi positivamente.
    O livro é uma delícia ^^
    Tb quero mtooo a continuação.
    Bjins

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Estou louca para ler esse livro, não sei porque mais acho que ele deve ser engraçado.
    Adorei sua resenha, espero poder lê-lo em breve também.

    Beijos, Kamila.

    http://vicio-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. To maluca pra ler esse livro, todo mundo fala bem.
    Amei a tua resenha.

    Beijos
    Amanda
    Amanda's World

    ResponderExcluir
  5. Leiam mesmo, esse livro é ótimo! Adorei =)

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito de sua resenha! Também gostei muito de Como se livrar de um vampiro apaixonado. No começo achei que era um guia para como se livrar... kkk'
    Mas ao longo da história me apaixonei por Lucius, assim como você. rs'
    Não vejo a hora de ler o segundo livro!


    Beijinhos, :*
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  7. nossa, parece ser super legal apesar da capa deixar um pouco a desejar... não chamou muito a atenção, mas pela resenha dá pra ver que é super legal

    ResponderExcluir
  8. Eu amei esse livro. É muito engraçado e ao mesmo tempo romântico e misterioso. Tipico livro de vampiros. Não é imitação de Crepúsculo, é muito diferente dos outros. Eu amei.

    ResponderExcluir