Páginas

07 março 2012

O que eu achei de: Para Sempre - Kim e Krickitt Carpenter


A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.






ISBN: 9788581630083
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 144
Classificação: 4/5
Onde comprar: compare 




    A história de Kim já começa de uma forma diferente. Ele se apaixona pela moça que o atende em uma revenda de casacos para o time, a voz e o jeito daquela moça causou uma necessidade do jovem de constantemente ligar mesmo sem ter necessidade.
     Krickitt , com o passar das ligações também se sente atraída pelo treinador e começa a retribuir a atenção  que ela recebe. Eles nunca se viram, apenas conversaram por telefone, começam as contas altas de telefone devido a grande necessidade do casal de se falar diariamente... E começa uma grande história de amor!
    Mas como nem tudo são flores, um tempo após o casamento eles sofrem um acidente. Kim é completamente alucinado pela sua esposa, sabe aquelas histórias de conto de fadas? Que o amor é acima de tudo? Pois é, assim é o amor do casal.
     Nesse acidente, Krickitt tem uma perda de memória. Mas ela não perde a memória completamente, perde a memória recente, tudo aquilo que aconteceu nos últimos anos ela simplesmente apaga. E com isso, para ela Kim passa a ser um estranho. E começa o sofrimento...
       Eu gostei bastante do livro,é um relato de uma história real. Eu achei bonito como ela se apega a fé, como eles acreditam que Deus pode agir sobre eles e mudar o destino fazendo com que eles fiquem juntos novamente. 
         E eu me tornei fã número 1 de Kim! Porque é um homem que ama realmente, não é por causa das dificuldades que ele passou com a memória de Krickitt, a rejeição da sua esposa por não saber quem ele era, ele continuou ali firme e forte. Tem uma frase que sempre ter a oportunidade de ler nas redes sociais e eu não sei a real autoria:

"O verdadeiro homem não é aquele que conquista varias mulheres, e sim aquele que conquista uma mulher várias vezes".
         
          Esse é Kim! Fala que não é para se apaixonar por um homem assim?!!? E a forma como ele lida com as dificuldades, como ele quer de qualquer forma reconquistar sua esposa, não tem explicação! Só lendo para sentir o que é o verdadeiro amor. Kim passa por cima dos seus limites físicos, psicológicos... Chega de spoiller!
          O livro é um relato da vida real, e virou filme, irá estrear no dia 23/03 aqui no Brasil e com certeza vale a pena ver e ler o livro. Mas aconselho primeiro ler o livro, e depois assistir o filme.

            







2 comentários:

  1. Ei Charlene!

    Pelo visto é uma história mesmo emocionante. E o melhor é que é real, né?!

    Eu quero ler antes de assistir ao filme.

    Bjins

    ResponderExcluir