14 setembro 2011

Muito prazer, meu nome é origami!

     Ei gente!! Bom, como prometido o blog já está de cara nova e nome novo... A partir de hoje vou compartilhar com vocês algumas coisas que amo fazer... Ler, dobrar e outros artesanatos.

     Mas hoje quero apresentar o Origami para vocês. Vocês sabem o que é Origami!?!
Origami é a arte japonesa de dobrar o papel. A origem da palavra advém do japonês ori (dobrar) kami (papel), que ao juntar as duas palavras a pronúncia fica "origami". Geralmente parte-se de um pedaço de papel quadrado, cujas faces podem ser de cores diferentes, prosseguindo-se sem cortar o papel.

    No grupo (Origami Beagá)que faço parte sempre brincamos que tem os origamis de meninas e os de meninos, e eu gosto mais dos de meninas =)) . Tem os modulares, kusudamas, tem os bichos feitos a partir de uma folha de papel... Depois mostro um dragão que acho lindo! Mas, claro que não fui eu que fiz, porque é demais para minha cabecinha rss Eu sou apaixonada pelos Kusudamas (Kusu = remédio e dama = bola = Bola que cura).
   

     Esse é o Kusudama Astra, ele não está no fio mas pode se transformar em móbile, e ser presenteado. Antigamente os orientais ofereciam aos seus doentes como símbolo da cura, pois no seu interior continha remédios. Mas hoje é utilizado como peça de decoração. NO meu quarto tenho um pequeno céu de origamis...

Bjoo e até a próxima! Espero que gostem do novo formato do blog. Comentem sobre o que acharam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário