17 outubro 2011

O que eu achei de : Garota apaixonada em apuros



Uma história de amor entre Gabi e Nelson que não dão o braço a torcer para ficarem juntos. Gabi tenta conquistar Nelson o tempo todo, mas Ele, tímido como uma porta, recusa as investidas da Garota apaixonada. Entre confusões e apuros esta Gabriela conta a aventura mais emocionante de sua vida :A conquista de seu primeiro amor e os desafios que enfrentou com as amigas para fazer com que Nelson se tornasse seu namorado.






     O livro conta a história de Gabi que é apaixonada por Nelson, um garoto da escola que tem umas atitudes estranhas quando está ao lado dela e seus amigos aparecem e nada mais nada menos que sua primeira paixão. Gabriela tem 15 anos, e uma vida normal como todas as garotas da sua idade, quando li lembrei da música Eduardo e Mônica, naquele trecho "escola, cinema, clube, televisão", exatamente como era a vida Gabi.
     Muitas coisas acontecem durante o tempo em que Gabi estava apaixonada por Nelson... Beijos, viagens, família, amigas, festas do pijama... Mas a paixonite aguda por Nelson continua a mesma. Nossa protagonista ate tenta fazer com que essa paixão passe mas não consegui tirar da cabeça esse menino fujão (é assim que vi o Nelson, fujão e bobão!).
     E Gabi passa por várias histórias, até um amigo de Nelson dizer que é apaixonado por ela e tenta conquistá-la. Mas será!?
     É uma história leve, de fácil leitura, é um livro bem adolescente. Trata realmente do cotidiano dos adolescentes, a forma como eles vivem e algumas coisas que acontecem e marcam essa idade. Mas, na minha opinião, faltou um pouco mais de desenrolar da história, é uma leitura que indico quando você espera uma leitura bem leve, e sem muitas emoções. Não é aquela leitura que você fica alucinado para saber o que irá acontecer no final, porque é perceptível o que irá acontecer. É um livro que me agradou de forma mediana, mas recomendo até mesmo para prestigiar os nossos autores nacionais.
    Eu li o livro pelo Booktour do Selo Brasileiro, ele tm a capa antiga que é essa:


Autora:  Carolina Estrella
Número de Paginas : 141
Editora: Para Todos



2 comentários:

  1. A capa desse livro é linda demais <3
    E é o Gênero que eu mais gosto, Chick-lit!
    A Gabi pelo que vc fala parece mt divertida.
    Mas vi que ele n te empolgou muito né?
    bjs,
    tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  2. Deve ser um livro super gostoso de se ler. CAda vez mais os autores nacionais estão se destacando com ótimos livros :)

    Beijos
    Dani
    http://chabiscoitoseumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir