13 outubro 2011

SET LIST DE QUINTA


Salve salve senhoras e senhores...
Vamos à segunda semana do Rock In Rio...
29 de Setembro: Festival ganhou um dia extra, e esse dia, em minha opinião se tornou histórico. Mas vamos passo a passo. No primeiro show da noite, tivemos o primeiro momento histórico, o CONCERTO SINFONICO LEGIÃO URBANA, q reuniu a dupla DADO VILLA-LOBOS E MARCELO BONFÁ acompanhados de ROGERIO FLAUSINO, PITTY, DINHO OURO PRETO, HERBERT VIANNA E TONI PLATÃO e a ORQUESTRA SINFONICA BRASILEIRA. Foi lindo demais rever os sucessos cantados por tanta gente, talvez o show q a galera mais tenha participado, cantado todas as musicas. Foi LINDO, LINDO, LINDO! Pra mim, q sou de Brasília, foi mais especial ainda.
Segundo show, JANELLE MONAE, uma americana muito legal, q já tinha se apresentado no Brasil abrindo os shows de AMY WINEHOUSE e teve grande destaque, retornou para o festival, e mais uma vez fez um baita show. Soul Music pura com direito a cover dos Jackson 5 ,grande show.
O terceiro show da noite me recuso a comentar. Mas, também foi histórico. DE TÃO RUIM, PESSIMO DOS PESSIMOS, KE$HA, o nome da bizarrice.
Penúltimo show, JAMIROQUAI, trazendo seu velho e bom som. Chegou, tocou e saiu fora. Show comum, sem novidades, em minha opinião. Nem sensacional e nem decepção.
O grande momento do festival aconteceu na ultima atração dessa noite extra, o mestre dos mestres, STEVIE WONDER. Subiu ao palco com uma mega pontualidade, 1 da manha. Q carisma, q musica, q som, q banda. Sem duvida, o melhor show de todos, histórico. Em minha opinião, ele e a filha protagonizaram o momento mais lindo do festival, cantando lindamente GAROTA DE IPANEMA junto com a galera. Emocionante, histórico. E, para completar cantarolou VC ABUSOU, musica q o TOQUINHO gravou há anos atrás. E a galera mais uma vez foi ao delírio. SHOW LINDO HISTORICO, MAIOR DO FESTIVAL, DISPARADOOOOOOOOOOOOOOO. Ah, não posso de deixar de citar JOSS STONE q inexplicavelmente não se apresentou no palco mundo e sim no Sunset, e fez um show lindo, q voz essa mulher tem. Mas um motivo pra criar raiva da tal KE$HA.
30 de Setembro: Chegamos ao quinto dia de festival, Creio q o dia mais esperado. A abertura ficou por conta de MARCELO D2, q fez um show bacana com sucessos atuais e da velha e boa época do PLANET HEMP. Bem legal o show.
Segunda atração, JOTA QUEST que fez um baita show, mais uma grande surpresa. Comemorando 15 anos de carreiras os caras fizeram um show emocionante e empolgante.
Terceira atração, umas das q eu mais queria esperava, IVETE SANGALO. A baiana desembarcou no ‘’festival de rock’’, e fez dele uma baita micareta. Sensacional oq essa mulher consegue fazer com a multidão. Ela, hoje, é a principal artista do nosso país, junto com ROBERTO CARLOS. Energia pura. Lindo show, emocionante pra quem assistiu, e creio que pra ela também, estava nítido no seu rosto. IVETE ainda foi responsável por um dos momentos mais lindos do festival, quando ela sentou no banquinho só com a viola e cantou com a galera MORE THAN WORDS sucesso das antigas do EXTREME. Além do show fantástico ela ainda saca essa surpresa pra marcar ainda mais sua passagem pelo ‘’festival de rock’’. Até piano a baiana tocou. SEM COMENTARIOS OQ ESSA MULHER FAZ E CONSEGUE. Provou q musica não tem estilo, não tem cor, raça, tem qualidade e isso ninguém tira dela. FANTASTICO.
Quarto show, LENNY KRAVITS, ficou meio encaixotado entre IVETE SANGALO e SHAKIRA q chegaria logo depois dele. Com isso fez um show bem morno, ate me surpreendeu, espera mais dele.
Ultimo show, a musa das musas SHAKIRA. Chegou pra fechar a noite, e fechou de uma forma bem legal. Falando um português fluente alternou momentos dançantes, com momentos mais intimistas, e fez um baita show. A galera foi a loucura. Fechou com chave de ouro um dos melhores dias do festival.

1 de Outubro: Penúltimo dia de festival e pra muitos o mais esperado. A abertura da noite confesso q fiquei com pé bem atrás, FREJAT. Meu receio foi se desfazendo e virando prazer em ver um show bem legal, recheado de hits do Barão e de outras pessoas FREJAT não fez feio não, ainda mais pq canta demais, baita voz.
Abertura feita, bastão passado pro SKANK, esse jamais decepciona. Show lindo, alegre, vibrante, galera cantando junto. Muito bom mesmo. Agitação total e com mais um momento lindo do festival. A galera rodando as camisas como Samuel sempre pede quando toca TRES LADOS. Mesmo deixando muitos hits de fora, pq afinal o show tinha um tempo reduzido o SKANK fez tudo direitinho.
Terceira atração, MANÁ. A banda mexicana também não decepcionou, fazendo um show lindo. Era um dos shows q mais queria ver, pois adoro esta banda, q é envolvida com causas ambientais, já compuseram ate uma musica em homenagem ao CHICO MENDES. Sem falar q em minha opinião subiu ao palco um dos maiores bateristas do mundo ALEX, baita musico, ate parece q e fácil tocar bateria vendo esse cara tocar.
Quarta atração da noite o MAROON 5 veio fazer a alegria das menininhas com seu vocalista. Fizeram um show dançante, e empolgante também. Vários hits, e apesar de ser uma espécie de ‘’boy band’’ os caras mostraram q tocam de verdade e fizeram um bom show.
Ultima atração da noite, e uma das mais esperadas, COLDPLAY. Fez, junto com o mestre STEVIE WONDER E IVETE SANGALO, o trio de melhores shows do festival. Show lindo visualmente, e com muitos hits. Quem esperava um show morno, meio monótono se deu mal. Foi muito legal a galera cantou junto e fez a festa. EXCELENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE...
2 de Outubro: Chegou o último dia do festival, que triste. Como é bom ver shows de qualidade, eu amo. Quem abriu o ultimo dia foi o DETONAUTAS ROQUE CLUBE. Show bem normal não viu nada demais e acho o tal TICO SANTA CRUZ um chato. Show com pouca empolgação. A banda homenageou RAUL SEIXAS e NIRVANA.
Segunda atração, PITTY. A baiana roqueira deu seu recado cantando seus hits, suas baladinhas, bem bacana e fechando com chave de ouro a participação dos brasileiros no festival. Em minha opinião os brasileiros bateram de 10x0 na gringaiada. Todos fizeram shows marcantes com bastante emoção não só dos artistas, mas também do povão. Galerinha de parabéns mostrando q temos q nos valorizar mais, q nos brasileiros SOMOS FODAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.
EVANESCENCE, antepenúltima atração da noite, fez um som bem legal por conta da sua vocalista AMY LEE q não e só um rostinho bonito, tem uma potencia vocal e fez mais de uma hora de show sem desafinar nada, e sem perder o fôlego. Muito bom show.
Próxima e penúltima atração da noite o SYSTEM OF A DOWN fez pra mim o show mais bonito visualmente. Luz, cenário e projeções muito legais. E o som? Porradaria pura muito legal mesmo, músicos competentes, levaram a galera a loucura. Um dos shows q o povo mais pulou e agitou. Detonaram legal.
E para finalizar GUNS N ROSES. Todo mundo já espera q algo vai acontecer ne?!?!? E não foi diferente. Já no sábado na internet corria a noticia q SR. AXL tinha perdido o avião e sumido. Verdade, a produção teve q correr atrás, fazer pegar um jatinho particular. Ele chegou e com 1 hora e meia de atraso, não só por ele, q sempre atrasa, mas também por conta de uma tempestade q resolveu chegar pra curtir o rock. Axl subiu ao palco e em minha opinião fez um show péssimo, q decepção. O cara está uma paca gorda, sem fôlego e se apoia na banda, bastante competente e segura à onda do cara q saia toda hora do palco pra tomar um ar e trocar de chapéu e casacos. Não goste. Foi meio triste ver oq AXL virou. Mas também é incrível ver o carisma q o cara tem e como consegue envolver a galera. Debaixo de uma tempestade e com horas de atraso a galera no último dia de evento ficou La esperando o cara e ainda cantou com ele, quando ele não aguentava cantar oq era quase sempre. Bom resumo da opera. NÃO SO O FESTIVAL ACABOU, MAS O GUNS TAMBEM.
Esse foi o resuminho do q achei da segunda semana, disparado em melhor q a primeira, pois nela houve pra mim os três melhores show, STEVIE WONDER, COLDPLAY E IVETE SANGALO, q proporcionaram os momentos mais marcantes do festival.
Bem galerinha essa foi minha primeira coluna. Espero ter agradado e espero melhorar também, pra isso conto com sugestões e dicas de todos q lerem. Mais uma vez agradeço a Charlene. E vamos q vamos, toda quinta vou deixar uma coluna nova ou então a qualquer momento com alguma diquinha cultural de ultima hora...

Grande abraço
Ricardo Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário