24 novembro 2011

SET LIST DE QUINTA: Pato Fu - Música de Brinquedo



Salve, salve senhoras e senhores...

    Hoje o Set List vem falar de um CD. PATO FU – MÚSICA DE BRINQUEDO. Música de brinquedo é um projeto do PATO FU onde todos os instrumentos usados na gravação do CD e do DVD são de brinquedo. E também, vários brinquedos são usados pra fazer os efeitos durante as músicas. 
   Os backing vocals ficaram por conta da filha de John e Fernanda e seus amigos, afinal eles tiveram os brinquedos surrupiados, nada mais justo que eles participarem de alguma forma do CD. Já para os shows surgiu um problema: Quem iria fazer as vozes feitas pelas crianças???. Afinal não teria jeito de levar as crianças nas viagens pelo pais. Não iam matar aulas né?!?! 
  Foi ai que surgiu mais uma ideia. Pedir a colaboração do grupo mineiro de bonecos GIRAMUNDO. O Giramundo, então, cedeu dois bonecos chamados: Ziglo e Groco. Que nos shows, dão um show a parte cantando e contando piadinhas que alegram ainda mais. Apesar dessa força dada pelos brinquedos das crianças e por elas mesmo, MÚSICA DE BRINQUEDO não é um disco para a criançada, e sim, um disco também para as crianças e adultos. 
  O repertorio do CD fica por conta de vários sucessos de outros artistas como: Elvis Presley, Titãs, Paralamas, Rita Lee e vários outros. Já no dvd tem incluso também alguns hits da banda, como: Sobre o Tempo, Perdendo Dentes e dentre outras. Já tive a chance de assistir ao show duas vezes e confesso que se pudesse assistiria outras tanta fosse possível, assim como já vi o DVD inúmeras vezes. Porque cada vez que escuto descubro um barulhinho novo, um detalhezinho, é fantástico. Quem puder, não percar a chance de ir ao show, ouvir o CD e/ou ver o DVD que é sensacional e garanto que vai satisfazer a criançadas e os adultos. Bem, essa foi a dica da semana, espero que tenham gostado e conto com os comentários de vocês, sejam positivos ou negativos...DEIXO PRA VOCÊS UM VIDEO DE AMOSTRA DO DVD...


Grande abraço
Ricardo Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário