Páginas

08 dezembro 2011

SET LIST DE QUINTA: 4O ANOS DE CARREIRA DE CHITÃOZINHO E XORORÓ


Salve, salve senhoras e senhoras...

    A SET LIST de hoje vai falar de uma dupla sertaneja: Chitãozinho e Xororó. Os irmãos que formam umas das primeiras grandes duplas desse país, e abriram caminhos para o ritmo ganhar espaço no país. Afinal, depois deles é que vieram Zezé di Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo e esse trio formou o AMIGOS( especial que passou por alguns anos da TV GLOBO).
   Depois deles vieram inúmeras outras duplas. Os irmãos estão completando 40 anos de carreira e estão realizando vários eventos para comemorar e, um deles me chamou a atenção a gravação de um especial que traz vários convidados especiais que já gravaram músicas deles ao longo dessa carreira. Muitos artistas da nova geração cantam os maiores sucessos da dupla com eles e com participação da ORQUESTRA BACHIANA FILARMONICA regida pelo magnífico maestro JOÃO CARLOS MARTINS.  
    Dentre os convidados são Maria Gadu , Fábio Júnior, Alexandre Pires, Fafá de Belém, Djavan, Sandy e Júnior que voltaram a tocar juntos para homenagear o pai e o tio - Chitãozinho, Jair Rodrigues e Caetano Veloso.  Eu achei um DVD lindo, os intérpretes dão um show, a junção com a orquestra é perfeita.
    Sinceramente eles fizeram realmente algo bem marcante para comemorar esses 40 anos.  Deixo vocês com um videozinho em que eles cantam RANCHO FUNDO COM MARIA GADU E ORQUESTRA. Essa é dica que aposto que muita gente vai gostar se ganha-se de presente de natal...





Grande Abraço,
Ricardo Brandão

Um comentário:

  1. Não gosto muito de sertanejo, só algumas músicas. Ainda mais esse novo sertanejo universitário, mas gostei do post. Não tem como não afirmar a importância que essa dupla teve no gênero.

    ResponderExcluir