19 janeiro 2012

O que eu achei de : Julieta Imortal - Stacey Jay


Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela. 







ISBN: 9788563219572
Editora: Novo Conceito
Ano Edição: 2011
Páginas: 240
Classificação: 4/5
Onde comprar: compare  



   Tá bom, eu confesso! Eu nunca (nunca de nunca msmo!) tive curiosidade em ler nada de  Shakespeare,a única coisa que sei de Romeu e Julieta é que eles se amavam e que deu algo errado, e assisti o filme com o Leonardo di Caprio (quando ele era magro ainda, logo milianos!).
   Recebi o liro pela parceria com a Novo Conceito, gostei da capa, amei a ecobag! Eu havia visto o booktrailler na Livraria Leitura aqui em Belo Horizonte, e achei muito bem feito, perfeito mesmo! E fiquei curiosa pela leitura. Comecei a ler esperando ser UAU! Mas como eu não sei muito bem como são os pormenores de Shakespeare, fico com o conhecimento desse livro que acho que não tem muita a ver com a história original, até porque esse tem um pouco de sobrenatural.
    O livro conta a história de Julieta (nossa! Jura Charlene? Juro!), mas ela tem apenas 700 anos, e se apossa de outros corpos para conseguir se livrar de Romeu. Mas esse Romeu me irritou de um tanto que vocês não tem noção de como! Eu sempre pensei que Romeu era a alma gêmea de Julieta, mas como o próprio slogan do livro diz: é uma farsa!
    E a história gira em torno disso, Julieta foge de Romeu, ela tipo uma "cupido" de outros casais. Ela enxerga a aura das pessoas, e quando tá vermelha é o amor que está no ar. E Julieta tem que unir esses corações apaixonados, mas como nem tudo é perfeito ela tem que se esforçar. Mas em uma dessas missões, acaba acontecendo o contrário. E isso me surpreendeu bastante.
   Julieta está no corpo de Ariel Dragland, conhecida como a esquisita, ela tem uma cicatriz perto da orelha parece, mas pela descrição da autora ela é toda esquisita. Uma menina de cabelo ruivo e esquisita. E a história começa nisso, uma aposta de Dylan com os outros garotos da escola. O motivo da aposta? Dylan teria que dormir com a esquisita. E na noite do encontro dos dois, quem está presente? Romeu, o malvado! E ai começa a saga de Ariel , ou melhor Julieta, para fugir do Romeu doido e maluco. E quem salva a nossa mocinha? Ben, um menino fofo que solta algumas palavras em espanhol que eu acho super legal. Nesse momento para a historia que comecei a viajar, para mim Ben era só um personagem que apareceu para salvar Julieta da perseguição doida de Romeu/Dylan. Uma perseguição bem feita e com momentos de sobrenatural.
    Mas, tudo pode mudar! E preste muita atenção em Ben! Ele parece um personagem coadjuvante que não vai passar de um menino que veio para a cidade, que já tem passagem pela policia mas... Tudo pode mudar!
     Resumindo, a história é bacana, gostei. Não dou cinco estrelas porque não sou muio fã de Romeu e Julieta, mas a forma como a autora escreveu uma "nova" história para o casal romântico mais famoso do mundo, ficou muito interessante. A pitada sobrenatural foi bem legal, só acho que deveria ter detalhado mais, ou quem sabe uma maior enfase sobre os Embaixadores da Luz, eu pelo menos não achei muito detalhado acho que se fosse mais enfatizado no inicio do livro talvez a minha visão seria diferente.
     Mas, vale a pena a leitura. Eu indico! Eu leria um outro livro da autora sem dúvida nenhuma.



Sobre a autora:




Stacey Jay é um workaholic em recuperação (ou, pelo menos, trabalhando duro para recuperar) com três nomes caneta, duas crianças pequenas, e uma paixão para fingir para viver. Ela tem sido uma mãe em tempo integral-escritor desde 2005 e não pode pensar em qualquer coisa que ela preferiria estar fazendo. Sua carreira anterior incluem teatro performer, bailarino profissional, mal pago atriz C-filme, bartender, garçom, matemática tutor (de verdade) e instrutor de yoga.

3 comentários:

  1. Oi xD
    Eu ao contrário de vc dei 3 estrelas pra esse livro.
    Não gostei de quase nada dele, mt menos das personagens.
    Realmente de começo eu achava que o Ben era quase nada coitado haha
    mas ele é de grande ajuda no enredo
    bjs,
    tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  2. Ei Charlene!

    Eu gosto de Romeu e Julieta e suas adaptações (ainda não li o original =P).
    Então, quero ler este livro também. Vamos ver se sentirei falta de maiores explicações sobre o sobrenatural da história também.

    Bjins

    ResponderExcluir
  3. eu ia até comprar o livro mas acho que não é assim tão bom, esperava mais dos comentários e tal...

    ResponderExcluir