25 fevereiro 2012

O que eu achei de : A Caixinha de Pandora - Drica Pinotti

O que você faria se encontrasse uma caixinha que guardasse todos os segredos da popularidade? A curiosidade de Dora é despertada quando ela encontra, enterrada na casa da avó, uma caixinha com um diário do século passado. Além de interessantes, os escritos parecem conter a resposta para todos os seus problemas! E justamente quando ela mais precisa! É a única esperança de fazer todo mundo da escola gostar dela, de se tornar popular e de conquistar de uma vez por todas o Gabriel, o cara MAIS perfeito que existe! Só que as coisas nem sempre são o que parecem. Seguir os passos do diário misterioso pode ter um preço alto e, se Dora não se cui-dar, as dificuldades que enfrentava quando ainda não era popular vão parecer moleza diante do que pode vir a seguir...



ISBN: 9788561384210
Editora: Rocco Jovens Leitores
Ano: 2011
Páginas: 200
Classificação: 3.5/5
Onde comprar: compare  



    O livro traz a história de Dora, uma adolescente falante e conversada, que não tem muito problemas em se comunicar com as pessoas. Uma menina de bom coração, e popular no seu jeito. Dora, ou Pandora, conhece uma nova menina na escola, uma menina quieta e que tem muitos problemas em sua família, sabe por que? Sua mãe é uma artista que vive envolvida em escândalos. Essa é Mariana, que aos poucos dá um voto de confiança a Dora, mas como sempre tem um para "dar para trás" . Nesse momento começa uma reviravolta na menina Dora, em pensamentos, sentimentos e na forma de tratar as pessoas... Mas tudo isso com a ajuda de uma caixinha que ela encontra no jardim da casa da sua avó.
    Sinceramente? Eu não tenho muito o que falar do livro, é de rápida leitura, é engraçadinho, mas bem adolescente e infantil ao mesmo tempo. Ele traz coisas cotidianas de adolescente, coisas que muitos de nós já passamos, tirando somente a história da caixinha que a menina Dora encontra no quintal de sua avó.
      Eu recomendo para quem quer uma leitura despretensiosa, sem muita expectativa. é um ótimo livro para uma ressaca literária, leve e tranquilo. 
     Já li outros livros da Rocco Jovens Leitores, mas esse foi o que menos gostei de todos. Não conseguiu me prender, li rapidamente mas sem me apegar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário