16 julho 2012

No mundo das linhas: Crochê - Caminho de Mesa

     Não sei se já contei para vocês mas eu tenho uma outra paixão. O crochê! Aprendi com minha madrinha quando eu tinha uns 7 anos, e sempre que uma tia de Curitiba vinha a BH ela me ensinava outras novidades em crochê. Essa tia de Curitiba faz cada coisa linda em crochê, e o melhor: sem nem olhar para as mãos enquanto está tecendo! Um dia ainda chego lá!
     Essas duas tias são minhas madrinhas, batismo e crisma, será que herdei esse "dom" por mães de segundo grau?!!? Afinal de contas, madrinha é nossa segunda mãe não é?! Eu ando meio em falta com as minhas =(



      Então, agora me aventuro nesse mundo das linhas. Já postei aqui no blog amigurumis que fiz, estou tecendo outros mas é um trabalho vagaroso, de paciência e me faz relaxar bastante.
         Na foto são as pecinhas iniciais de um caminho de mesa, ao todo são 49 pedacinhos que juntando formarão um caminho de mesa muito bonitinho. Em breve venho mostrar para vocês!


      Estou tecendo com fio Anne da Círculo, eu gosto dessa linha. Gosto dessa marca para meus amigurumis também, tem uma espessura legal.



Um comentário:

  1. Oi Charlene! Eu também sou muito fá das linhas Anne justamente pela espessura delas. Aliás, comprei um monte de linhas coloridas para me aventurar a fazer caminhos de mesa!
    E jura mesmo que fio Duna são bons para caminhos de mesa tbm? Olha eu nunca usei então não posso falar nada, mas acho que deve ficar bacana tbm... é que no meu caso eu realmente prefiro comprar anne pq vem muito mais linha no novelo e eu produzo bastante! mas vivendo e aprendendo, quem sabe um dia eu não faço o teste com a duna... obrigada pela dica!
    Ah, e pra terminar, lindos esses motivos!! Aposto que a peça ficara linda quando pronta. :)
    beijinhos e boa semana!

    ResponderExcluir