Páginas

04 setembro 2012

E roda... Roda... E cai em uma oficina!

   Acho que já comentei aqui no blog que de vez em quando ministro oficinas de origami por duas editoras aqui de Belo Horizonte, quando tem feira de livros em escolas. Ano passado eu ministrei no Colégio Santo Agostinho de Nova Lima e No Sesc/Contagem.
    Esse ano vou ao Sesc/ Contagem no dia 04/09 (hoje). Eu gosto bastante, acho gratificante... Quando chego e as pessoas perguntam: "É difícil? Mas eu vou conseguir fazer?", tenho o prazer de responder: " fácil não é, mas no final todos iremos conseguir"  e vejo o sorriso no rosto das crianças é encantador.
     Em Contagem, as oficinas geralmente são para pré-adolescentes (se é que podemos definir assim). Logo, tem que ser um origami dentro da realidade deles. Do universo dos desenhos e quadrinhos.

        
     Eu sempre levo alguns mimos para sorteio entre os participantes, esse ano estou tentando levar um Pião para cada um. Vamos ver se consigo acabar de dobrar 40 até segunda-feira... Mas além disso levarei 3 chaveiros para sortear, já mostrei eles aqui no blog há um tempinho atrás.
      E assim anda sendo minhas aulas da faculdade: escuto o professor, presto atenção e dobro... dobro... dobro... 

   
          Os papéis são da Filiperson, que é parceira aqui do blog. Eu gosto bastante das cores vivas do Lumi Paper, adoro o rosa e o verde acho que fica vivo e chamativo!


         Tentarei tirar algumas fotos da oficina ou do final dela, irei ensinar o Capacete de Samurai e uma borboleta se der tempo, pois é uma hora de oficina para cada 20 pessoas. 

Bjoo    



Um comentário:

  1. oi Charlene! Acho origami muito lindo! Esses peões estão demais com essas cores vibrantes. :)
    Ah e olha, respondendo a sua pergunta: como esses bicos de crochet filet eu faço separado do pano a minha mãe os costura depois!
    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderExcluir