Páginas

20 junho 2011

Bibliotecas Públicas - Você visita a da sua cidade?

      Ei gente! Hoje quero mostrar para vocês uma coisa que eu adoro! Biblioteca!!! Novidade né!?!? Eu trabalho em uma e quando vejo outra fico horas andando no meio daquelas estantes... Realmente, não existe uma melhor profissão para mim. Eu amo o que eu faço!
       Na cidade de vocês tem alguma biblioteca pública? As bibliotecas públicas são uma forma mais que democrática de incentivar a leitura. Eu acho super legal quando chego lá e está cheia, tem dia que tem fila na sessão de empréstimos. Ali você pode ler livros que são mais conhecidos como clássicos ou até mesmo livros mais recentes. 
       A biblioteca pública de Belo Horizonte, fica situação na nossa Praça da Liberdade. Hoje em dia, o prédio novo se destaca em meio as antigas secretarias de estado, prédio antigos. Mas onde anteriormente funcionava a biblioteca pública foi transformado na parte onde ficam a sessão infanto-juvenil  -BIJU (que tem várias coleções que sonhamos! Inclusive váriooooos Meg Cabot) e a hemeroteca, a sessão de Braille . Olha a nossa  biblioteca, o prédio antigo

       Bom para utilizar você paga apenas a taxa da carteirinha (R$3,00), e pode pegar dois livros por vez e ficar durante 15 dias. Hoje mesmo já peguei o Casório? lá para ler (eu não, meu namorado lindo foi lá pra mim. Eu ainda estou de molho em casa).
       E na cidade de vocês? Tem alguma biblioteca  pública?
      No dia 21/06/2011  vai acontecer um Projeto sobre vida e obra de Jane Austen, eu queria ir mas como sempre essa semana ainda não posso passear por ai. Podem conferir nesse link.
      Bom, é isso que queria mostrar para vocês!
     Amanhã eu volto com filmes e o resultado da promoção do Kit Cidade das Cinzas! 

Bjoo
   

5 comentários:

  1. own que lindo :3
    aqui em aracaju tem um biblioteca pública mas ela deve ser cheia de mofo.
    a prefeitura/estado não valoriza muito :/ nem sei como é dentro porque nunca fui, mas também porque pra mim só tinha livro velho e de estudo :O
    um dia queria ir lá pra saber como é mesmo :)
    aiai, uma biblioteca com livro YA *--* quem dera

    :D

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Vou me matar, Char. Que bom que eu vi isto às oito e quarenta do dia 21/6 (YYYYY)

    ResponderExcluir
  3. Blé, aqui em São Luís a biblioteca está literalmente caindo aos pedaços!É uma vergonha! E é claro, os livros são de um milhão de anos atrás! Eu amo clássicos, é claro, mas não é só isso que a gente quer achar na biblioteca, né?
    Natália Maia - viciadasemlivros.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Você trabalha numa biblioteca? aaaah que demais *-*
    As bibliotecas da minha cidade me detestam ): sempre que vou la nunca consigo fazer um cadastro, mas não vou desistir! LAKJSLKJDSA

    Beijos, Kamila.
    http://vicio-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gente, a biblioteca pública daqui é bem organizada. A Secretaria Municipal de Cultura cuida super bem, eu não tenho o q reclamar!

    Pois é Kamila, eu sou formada em Ciência da Informação. Sou responsável pela biblioteca de uma escola de educação infantil da prefeitura de BH. E eu amoooooo meus pequenininhos, não sabem ler as palavras mas a alegria deles em visitar a biblioteca encanta qualquer um. Eles me chama de a tia da biblioteca rss Eu adoro!

    ResponderExcluir