Páginas

18 junho 2011

Book Blogger Hop #1

É fato que a cada dia surgem mais e mais blogs de livros no Brasil e tem muito blogueiro bom por aí que não é conhecido. Inspiradas pelo Book Blogger Hop que a Jennifer criou no Crazy For Books, e do qual participamos na versão em inglês do site, nós (as meninas do Murphy's Librarydecidimos montar uma versão brasileira. A ideia é mostrar a diversidade de blogs literários que temos no Brasil—e conhecer um pouquinho mais dos blogueiros também.


A pergunta desta semana é:
"Como é seu comportamento durante a leitura de um livro? Há regras como ler apenas um livro por vez, não olhar a última página, ler apenas em casa e no silêncio, ler o livro até o fim mesmo sem gostar etc.?"

Se eu gostar do livro me desligo do resto. É muito complicado eu conseguir ler dois ao mesmo tempo, porque eu entro de cabeça na história, ai não gosto de misturar histórias na minha cabeça. Gosto de acabar de ler e pensar no que rolou na história. Eu sempre carrego um livro comigo, só não consigo ler no ônibus porque me dá dor de cabeça... Mas, se o livro não agradar é muito dificil eu conseguir acabar de ler, insisto umas 2 vezes ainda, mas se não conseguir me conquistar ate a metade ele entra para a lista de abandono. Mas no geral não gosto de abandonar histórias, fico com a consciência pesada só faço isso em último caso mesmo.




     Caso vocês respondam a pergunta , coloquem seus links no Murphy's Library para que todos possam acessar suas respostas.



PS: Essa vai ser uma das colunas do blog, ali do lado direito estará a ordem de postagem semanal. Espero que consiga seguir direitinho. 

5 comentários:

  1. Ei!
    Nossa... acho que se eu nao lesse no bus, não leria metade do que estou acostumada a ler.
    Eu tb fico com consciência pesada ao abandonar uma leitura. Tento evitar isto ao máximo.
    Bjins querida!

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Já linkei você no meu blog, seu banner já está na minha lista de parceiros :)
    Super beijos

    http://chabiscoitoseumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Hey, Charlene!

    Como eu comentei no blog da Ingrid, quando eu era adolescente eu tinha o hábito de ler a última página dos livros primeiro. Hoje não faço mais isso.

    Até pouco tempo atrás eu tb costumava ler 3 ou 4 livros ao mesmo tempo, mas hoje, com a falta de tempo, tem que ser só 1 mesmo e olhe lá!

    Que bom que gostou do post lá no blog. Às vezes eu tenho uns rompantes assim e preciso soltar o que está entalado na garganta mesmo. E, mais do que qualquer coisa, eu quis levantar os ânimos de quem está com o blog no começo e muitas vezes se desanima. Ao menos esses já começam sabendo o que eu não sabia quando comecei... não é? rs

    Muito obrigada pela visita e pelo comentário!
    Já estou te seguindo!

    Beijo grande e lindo fim de semana pra vc!

    ResponderExcluir
  4. Eu também gosto de ler só um por vez, senão acabo gostando mais de um dos dois, e não aproveitando a leitura do outro! Também não gosto nem um pouco de abandonar, mas as vezes não tem jeito né? Ultimamente tenho lidos todos até o final, mesmo que seja ruim!

    ResponderExcluir
  5. Também tenho isso de ficar com a consciência pesada ao abandonar um livro. Não curto fazer isso, mas às vezes não temos outra alternativa, né?
    Beijos

    ResponderExcluir