Páginas

29 junho 2011

Lançamentos e Novidades #2

Bom dia !!!

     Hoje quero mostrar algumas coisas que achei super legal para vocês!! A primeira é o livro da Lycia Barros, chamado “A bandeja – qual pecado te seduz?”. 



Sinopse: "A Bandeja" conta a história de Angelina, jovem de 19 anos, que ao entrar para a universidade, inicia um apaixonado envolvimento amoroso com um de seus professores, Alderico - mais conhecido por Rico. Por conta de toda a avassaladora e descontrolada paixão que envolve esse relacionamento, Angelina começa a viver somente para Rico, colocando seus estudos, seus amigos, sua família, sua religião e até mesmo a si própria em segundo plano. Angelina é evangélica por tradição familiar e não exatamente por convicção religiosa. Porém, inesperadamente, tem um estranho sonho, cujas revelações possuem um forte e marcante significado, que ela somente conseguirá compreenderá mais tarde. Quando a grande verdade é revelada para Angelina no momento certo, ela finalmente compreende o que significa o amor de Deus em sua vida. 

   
                    Aqui você pode ler o primeiro capítulo do livro. =)

   
Outro lançamento é da Ed. Baraúna , o livro é o MAJDANEK - O caminho sem volta, O AMOR AO PRÓXIMO E ENTRE IGUAIS do autor Paulo de Tarso.


Sinopse: O romance se passa entre a Polônia e a Alemanha nos primeiros anos da segunda Guerra Mundial. Um encontro transformou a vida de dois jovens europeus que tinham tudo pela frente. Tudo menos o que eles não imaginavam que acontecesse. Viva com eles essa aventura forçada, inesperada, dolorosa e desesperada. Num mundo que não queremos mais. Um mundo que não poderia ou deveria mais existir. O  amor ao próximo e entre iguais como você nunca viu na guerra de Hitler! 


    Em breve será lançado pela Suma das Letras o livro Garota traduzida de Jean Kwok.


    O livro Garota, traduzida é uma história inspirada na vida da autora, que saiu muito jovem de Hong Kong para viver nos Estados Unidos, mas fala também sobre a trajetória de milhares de imigrantes, capturados entre a pressão para vencerem no Primeiro Mundo, suas obrigações para com a família e seus sonhos particulares.
     Sinopse: Quando Kimberly Chang e sua mãe, emigrantes de Hong Kong, se estabelecem numa área pobre do Brooklyn, tem início uma árdua dupla jornada para a menina de 11 anos. De dia, ela luta na escola contra o seu quase total desconhecimento do inglês, superando o preconceito do professor e revelando-se uma aluna determinada em aprender. À noite, ao lado da mãe, trabalha duro numa fábrica de tecidos, desafiando a incredulidade de colegas de escola, confiantes de que "trabalho infantil não existe nos Estados Unidos". Dia após dia, Kimberly lida em silêncio com verdades dolorosas e uma vida de privações. Num apartamento imundo, frio e infestado de ratos, a menina encara um futuro incerto, cujo peso recai sobre seus ombros, em função da deterioração da saúde de sua mãe. Kimberly ainda nutre um amor secreto por um menino que trabalha na casa de máquinas da fábrica na qual trabalha. Sua imaginação, criatividade e capacidade de amar são suas únicas armas para encontrar algum conforto e perspectivas.
    Outro lançamento é o livro Os pinguins do Sr. Popper dos autores Richard e Florence Atwater , que foi lançado pela Ed. Intríseca.



Sinopse: Originalmente publicado em 1938, Os pinguins do Sr. Popper é um clássico da literatura infantil norte-americana escrito pelo casal Richard e Florence Atwater e vencedor do Prêmio Newbery Honor em 1939. No livro, o Sr. Popper, pintor de paredes, tem um sonho: ser um explorador na Antártica e viver entre seus animais favoritos, os pinguins. Ao escrever uma carta para o almirante Drake, renomado explorador da Antártica, recebe um presente na porta de sua casa: um pinguim de verdade. Logo o bichinho ganha uma companheira, e antes que se dê conta o Sr. Popper tem um rinque de patinação no gelo em seu porão e uma dúzia de lindos pinguins vivendo em sua casa. Quase sem dinheiro para alimentar a família e com uma dívida cada vez maior por conta de compras e mais compras de peixe fresco e camarões, o que o criativo Sr. Popper poderia fazer? Treinar seus pinguins e colocar o pé na estrada com um belo espetáculo, é claro! Assim, Os Pinguins Performáticos do Sr. Popper saem em viagem para apresentar seus números (e suas confusões) nos teatros de todo o país.
  

   Foi lançado também o filme inspirado no livro e que tem como ator principal ninguém mais que Jim Carrey.






     Outro livro que gostaria de mostrar pra vocês é o Você tem meia hora da autora Camila Nascimento.





Sinopse:  Na noite de réveillon, Bia, a aeromoça sensível e romântica, é abandonada por Arthur, o namorado de três anos com quem já morava há dois e pretendia se casar em um. Aos vinte e nove anos essa é a maior tragédia que pode acontecer na vida de uma mulher, pois à beira dos trinta o que era para dar certo já tinha que ter dado, o que deu errado, não dá mais tempo de consertar e o que se espera que aconteça, talvez não vá mais acontecer, ou seja se não se casar até os trinta, Bia estará condenada ao calabouço da solteirice, brigando pelo buquê nas festas de casamento e conhecendo homens que mentem a idade, o estado civil e a foto nos sites de relacionamento. Mariana acha que a melhor amiga está exagerando e só precisa de uma mudança radical, pois até um pé na bunda te empurra para frente. "Reiventar-se" é A palavra! Porém para isso, Bia precisa ir para o lugar onde todo mundo vai quando dá essas loucas. Londres. E concorrer à vaga de emprego mais disputada do século XXI. Mas será que uma mudança pode mesmo dar certo quando se leva na bagagem uma estória tão mal resolvida? Voltado para o público feminino, VOCÊ TEM MEIA HORA é um romance sobre recomeços, amor e amizade, apostando numa narrativa leve e densa, dramática e bem humorada, provocante e recatada, envolvente e cheia de contradições exatamente como qualquer mulher.



  Eu amei essa sinopse e já estou louca para ler! Quem quiser adicionar no Skoob e ler o primeiro capítulo pode clicar aqui. Vamos prestigiar nosso autores nacionais sempre!






Bom por hoje é só...


Bjoooo



3 comentários:

  1. Charlene, passando aqui so para elogiar seu blog! Parabens pelo trabalho!
    Bjbj

    ResponderExcluir
  2. Ei!
    Só lançamento para deixar a gente mais pobre ¬¬
    Assim não pode, assim não dá!
    Bjins

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelos comentários!!

    Pois é, Luciana. Eu já estou fazendo cortes em certas coisas para comprar mais livros rss Essa vida de piriguete literária tá dificil!

    ResponderExcluir