Páginas

28 julho 2011

Quotes Literários : Você tem meia hora da autora Camila Nascimento

     Olá!!! Hoje trago para vocês os quotes do livro Você tem meia hora... São trechinhos que eu adorei ( humoristicamente falando rsrs)



QUOTES


“Só as mulheres carregando flores que me entristecia um pouco, porque eu sabia que à meia noite todas faziam o mesmo pedido: Homens. Posso apostar que todas – absolutamente todas- estavam usando calcinhas vermelhas na esperança de uma paixão arrrebatadora para o ano novo. Eu ficava imaginando Iemanjá, estressada, na manhã do dia primeiro, contabilizando aquele monte de barquinhas e flores, com a responsabilidade de resolver a situação das encalhadas que Santo Antônio não deu conta na festa junina”.
Bia sobre as praias cariocas na virada – Pág 13



“ Já Daise tinha uma estória muito peculiar. Havia sido noiva de um cara por onze anos até que um dia ela o encostou na parede com a pergunta crucial: a data do casamento. Ele franziu a  testa, num semblante indecifrável e disse que para dar um passo importante como esse, eles precisavam se conhecer um pouco melhor. ‘Depois de onze anos, se você não me conhece  suficiente, me desculpa, mas você é um parvo,meu filho’, foram as palavras que antecederam a bofetada. Na manhã seguinte, Daise rifou o enxoval e a partir de então radicalizou tanto que fez Frida kahlo parecer uma freira. Daise não perdoou mais ninguém. Nem as mulheres. Há dois anos virou bissexual”
Bia descrevendo sua colega de trabalho Daise – Pág 57

  

“Claúdia alertou, se ajeitando na cadeira e passando as mãos no cabelo de forma a criar mais expectativa para as instruções do terceiro passo – Bem, por último você tem que mentalizar a pessoa fazendo cocô. – Disparou por fim – Uma semana com a imagem da pessoa sentada no vaso sanitário é bater e valer, minha amiga. Nunca mais você vai querer esse homem! – garantiu-nos”.
Claudia dando dicas de como esquecer um grande amor – Pág 83



“ –Bia, mulher sozinha que pega fila em boate ou é feia, ou burra ou está acompanhada. Não é o nosso caso. Relaxa e vem com a gente.”
 Claudia ensinando Bia a se comportar na fila da boate – Pág 85


“ – Eu vou me esconder com a Bia atrás da banca de jornal, enquanto vocês param um táxi. Quando o taxista aceitar a corrida, vocês entram no carro e fazem sinal para a gente, ok?”
Ideia brilhante de Mariana para conseguir um taxi, depois que Bia 
estava toda vomitada depois da noite apocalíptica na boate – pág 92


“Se tivesse que classificar o grupo o grupo de gordinhas, a coisa seria mais ou menos assim: Gordinhas-boia, era a mais alta de todas e dava-nos a impressão de ter uma bóia e um colete salva-vidas acoplados ao vestidinho de javanesa estampado; Gordinha-pochete, que seria até magra se não fosse a enorme quantidade de tecido adiposo concentrada na região umbilical comprimida pela calça bailarina; Gordinha-gorda, auto-explicativo,era a mais baixa e redondinha de todas, parecia um O minúsculo.”
Bia conceituando gordinhas – Pág 102



“- O pior você não sabe. Só para provocar Brent, Juan ficou com a cueca de Marcel e depois anunciou no e-bay por cinco libras”.
A vingança de Juan(amigo gay de Olli) para o ex namorado de Olli, o Brent – Pág 133



“Entre por essa porta agora e diga que me adora... Você tem meia hora para mudar a minha vida...”
Lembra do bilhetinho que Mariana fez Bia escrever na virada do ano? 
Bia o recebeu após ... ( só lendo para saber) – Pág 262

2 comentários:

  1. Eu quero mto ler esse livro!!! Fiquei super, mega curiosa!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei os quotes, será que deve entrar pra minha lista? ;B

    Bjos, Ela por Ela.

    ResponderExcluir