Páginas

21 julho 2011

O que eu achei de : O Clube das Chocolátras



Sinopse: Chocolate. Esta não é uma palavra tão simples quanto parece. Ela pode significar a cura para uma dor de cabeça e até determinar o perfil psicológico de uma pessoa - pelo menos para Lucy Lombard, protagonista do divertido "O clube das chocólatras", de Carole Matthews. Lucy e três grandes amigas - Autumn, Nadia e Chantal - se unem para, com a ajuda de muito, muito chocolate, enfrentar difíceis problemas cotidianos: um namorado galinha, um chefe paquerador, um marido viciado em jogo, um casamento sem amor... Afinal, existe algo melhor para aliviar tensões, curar corações partidos e originar uma história tão doce e divertida como esta?

Autor: MATTHEWS, CAROLE
Tradutor: ANDERSON, FLAVIA CARNEIRO
Editora: BERTRAND BRASIL
ISBN: 9788528613384
Edição: 1ª
Ano de Lançamento: 2008
Número de páginas: 420

Onde comprar Saraiva - Cultura


    O que dizer sobre esse livro? MARAVILHOSO! Quatro amigas com vidas totalmente diferentes, se reunem em no Paraíso do Chocolate para saborear a maravilha do chocolate feito por Clive e Tristan. Ali surgiu o Clube das Chocolátras, no inicio era uma dupla entre Lucy e Nádia, depois vieram as outras duas integrantes: Chantal e Autumm.
    Como aconteciam as reuniões? Quando uma das integrantes tinha algum problema, ou precisasse de uma compania para conversar era só enviar a msg de SOS: EMERGÊNCIA CHOCOLATE.
     Em pouco tempo, todas as integrantes estavam no Paraíso do Chocolate para ajudar a amiga com problema. Mas pense... Que tortura ir a um lugar onde cheira chocolate, onde você engorda os olhos com deliciosas guloseimas pretinhas com gostinho doce.... Melhor nem pensar, né!??! rs Eu não acharia ruim nem um pouquinho.
    Lucy, quase 30 anos, namora Marcus. Marcus por sua vez é o típico cara que gosta de enrolar... Eles namoram há mais de cinco anos, Lucy sonha com o casamento mas Marcus...
    Nádia, é oriental, tem um filho Lewis e é casada. A família de Nádia não aceitou o seu casamento com um ocidental, e por isso virou as costas para ela, ela não tem contato com a família há e sofre com essa distância.
     Autumm, a menina rica, que quer ajudar o mundo (juro que quando li sobre Autumm eu vi a Mafalda do Quino...). Trabalha em um centro de reabilitação de jovens usuários de drogas, a família? Quase não vê, somente em datas comemorativas e férias, onde seus pais se lembram de procurá-la.
    Chantal, é casada com Tedy, mas passa por alguns problemas no casamento. Seu marido não a procura mais na cama, e ela louca por sexo sente falta disso, ela nem imagina o porque ele distanciou dela. E com isso ela tem alguns casos extra-conjugais e no decorrer da história passa um grande aperto por causa dessas fugidas.
     É uma história que te prende, com uma fácil leitura. Você fica curioso em saber o que irá acontecer com essas grandes amigas, assim que as quatro podem ser caracterizadas.
     É a verdadeira amizade, se uma tem algum problema ele acaba se tornando de todas ate achar uma solução. No decorrer da história encontramos desilusões amorosas, declarações inesperadas, gingolô, roubos, separações, reencontros amorosos... É um mix de coisas. Vale a pena ler. Eu recomendo. Não dá pra falar muita coisa descritiva, porque senão vai ser um mar de spoillers, porque é uma rede. Se você conta sobre os amores de Lucy, você chega um pouco da história do grupo, se você conta o motivo pelo qual o marido de Chantal não a procura mais, você descobre que mesmo as pessoas que juram não querer filhos se descobrem as melhores mães do mundo. Se eu conto a história de Nádia, você descobre como a amizade de quatro mulheres alucinadas por chocolate pode ser a coisa mais preciosa na vida de cada uma delas.

    Só posso dizer uma coisa: LEIA! Você não irá se arrepender!




Bjoo e até a próxima!


3 comentários:

  1. Oi!
    Só essa capa ja da uma água na boca... LJAKLSDJLKAS
    Adorei seu resenha, já tinha ouvido fala desse livro mas ainda não o li e agora to mega curiosa, preciso ler!

    Beijos, Kamila.

    http://vicio-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Charlene!
    Gostei da resenha. Esse livro parece muito legal, lembra-me, a ideia em geral, Lonely Hearts Club, mas numa versão adulta, mulheres crescidas e com direito a muito chocolate, rs.

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  3. Ei!
    Chick-lit!!! Adoro ^^
    Só de ver a capa do livro já fico com água na boca, opsss... nos olhos.
    Eu quero!!!
    Bjins

    ResponderExcluir