Páginas

11 agosto 2011

O que eu achei de : Estigmas da Luz - Liana Cupini

                                       Capa antiga                   Capa nova

 E sucedeu que, quando os filhos dos homens se multiplicaram, naqueles dias nasceram a eles filhas formosas e belas. E os Anjos, os filhos dos Céus, as viram e cobiçaram. E disseram uns aos outros: ‘Venham, escolhamos para nós esposas, dentre as filhas dos homens, e geremos filhos para nós’." Livro de Enoque Aurora é uma garota que apenas deseja ter uma vida normal, depois de ter passado os últimos dois anos internada em uma clínica para o tratamento de uma doença enigmática. Ela acorda de um sonho estranho, e se vê em um lugar diferente, uma ilha misteriosa cercada de desconhecidos. Seu irmão gêmeo, Tomas, que sempre se sentiu um prisioneiro na horrível clinica, vê naquela fuga a salvação, mas a reação da irmã ao descobrir seu plano é a pior possível e isso pode colocar tudo em perigo. Eles conhecerão Sarah, a chefe do Sentinela, que é apenas uma menina. E Gale, dono dos olhos verdes que guiaram a Aurora em seu sonho, e que logo conquista a amizade e confiança da garota. Mas nada naquela comunidade parece ser normal. Tomas terá que provar para a Irmã que o impossível pode acontecer bem diante dos olhos dela, mesmo que ela ainda não consiga roubar as cores como ele. E o que para uns é um dom, para outros é maldição. Segredos, mentiras e pecados por anos escondidos do mundo terão de ser revelados, agora que a luz foi despertada. “Descubra os Segredos Celestiais, descubra um novo mundo.



     Aurora (também chamada de Lola) e Tomas(irmãos gêmeos) tem um dom que está sendo tratado na clínica do Dr. Kuan. No inicio esse tratamento era tranquilo, mas com o passar do tempo se tornou doloroso, e a cada dia não se via melhora nos irmãos. Com o passar do tempo Tomas resolve fugir dessa clínica, e vai morar na ilha dos Sentinelas que explicam para ele que o Dr. Kuan quer roubar os poderes que ele e a irmã possuem.
     Tomas, óbvio que acredita, e volta para buscar sua irmã. Lola acorda assustada no novo lar, e não demonstra nenhuma boa vontade em permanecer ali. Finalmente ela tem a chance de voltar ao Brasil para visitar e ficar na casa dos seus pais... Mas a partir dai a história começa a tomar um rumo aventureiro e quem achávamos que queria fazer mau para os irmãos pode ser quem realmente é do bem...
      É um livro de fácil leitura, agradável, quando comecei a ler não achei que iria me prender como prendeu. Mas o livro está mais do que recomendado, uma história sobrenatural leve, e no final fiquei com aquele gostinho de quero mais. Fiquei curiosa para saber quem vai abrir aquela porta ( ahan!! Deu pra ficar curioso com que porta né? Só lendo!!!)
      Cada vez mais me surpreendo com os livros nacionais, este livro eu li através do Booktour do Selo Brasileiro. Li o que tem a capa antiga, mas a capa nova também está linda!!



     







5 comentários:

  1. Oi Charlene! Só vim aqui avisar que temum selinho te esperando lá no meu blog! http://memoriasdeguigui.blogspot.com/2011/08/selinho-e-meme.html
    Bjo
    =D

    ResponderExcluir
  2. Ei!
    Uma capa nova dá um up no livro, né?!
    Muitoooo mais bonita!
    Fiquei curiosa!
    Quero ler...
    Bjins

    ResponderExcluir
  3. Achei linda essa capa nova, muito melhor. Eu já li várias resenhas positivas desse livro, e um dia tenho que achar um tempinho pra ele na minha lista. Bom saber que os autores brasileiros estão se sobressaindo no mercado.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Gostei da sua resenha, estou só aguardando a chegada aqui... rsrs

    Beijos,
    Sofia

    http://so-soline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da resenha do livro Estigma da Luz. Fiquei feliz que os autores brasileiros estão conseguindo ganhar seu espaço no mercado editorial, o que é uma grande surpresa. Espero que o mercado brasileiro continue expandindo, revelando mais novos autores e novas histórias para nós. Gostei do seu blog, bem clear e fofo. eh eh eh

    Abraços

    Denis Lenzi

    ResponderExcluir