Páginas

06 outubro 2011

Meme Literário de Um Mês 2011: Dia 06 – Quem (ou o quê) inspirou seu amor por livros?

Este meme foi proposto pela Tábata do blog Happy Batatinha


O que é: O Meme Literário de Um Mês é uma série perguntas relacionadas ao mundo literário que deverão ser respondidas uma por dia.
Dia 06 – Quem (ou o quê) inspirou seu amor por livros? Conte como foi.

Eu lembro quando estava no antigo pré-primário minha mãe sempre me ensinava a ler em casa, além do que eu aprendia na escola. Ela sempre trazia uma revistinha em quadrinhos da Turma da Mônica trazia livrinhos que na verdade eram livros grandes, com poucas páginas mas grandes. Vocês lembram do Pato Bolê?! Um livrinho amarelinho co um patinho de lencinho no pescoço? Foi uns dos primeiros livros mais grossinhos que ela me deu,lembro até hoje... E a partir daí comecei o meu amor pelos livros, que vai da minha infância até hoje. Me formei em Ciência da Informação ( biblioteca) e trabalho em uma biblioteca infantil (mais biblioteca), hoje eu faço com crianças que não tem oportunidade de ter tantos livrinhos como eu tive, o que minha mãe fez comigo: me incentivou!
Mas hoje em dia minha maior incentivadora reclama horrores da quantidade de livros que chega aqui em casa hahaha... Pq não tem espaço pra por. Mas eu amo livrinhos *_*

 

Um comentário:

  1. Oi Charlene então somos colegas de profissão. também trabalho numa biblioteca escolar e amo esse universo. Quer coisa melhor do que trabalhar cercada por livros? Não podia estar em lugar melhor. Adorei sua postagem e a carinha de seu blog. Aproveito pra te convidar a conhecer meus blogs:
    http://bibliotequiceseafins.blogspot.com
    http://sonhosmelodias.blogspot.com
    Bjs

    ResponderExcluir