Páginas

25 outubro 2011

O que eu achei de : A mediadora: A Terra das Sombras - Meg Cabot



Suzannah é uma adolescente aparentemente comum que tem um problema com construções antigas. Não é para menos. Afinal, muitas dessas casas velhas são assombradas. E Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. É claro que esse dom lhe traz muitos problemas. Mas nem ela poderia saber a gravidade do que encontraria ao mudar-se para Califórnia.








      Esse é o segundo livro da Meg Cabot que leio, sempre lia pela blogsfera que a série era boa e que valia a pena ser lida. Mas nunca levei muito a sério, então resolvi dar uma chance... E foi uma chance produtiva!
      O livro conta a história de Suzannah, uma garota de 16 anos que não gosta de casas antigas... Isso me deixou encucada. Porque não gostar de casas velhas, até ela contar que era uma mediadora. Para mim só existia médium, mas existem os mediadores segundo Meg Cabot. E o que são os mediadores? São pessoas que podem ver, e tocar em fantasmas.
       Logo, onde mais tem fantasmas? Casas antigas!
Mas a protagonista já passou por muitas coisas com essa sua capacidade de mediar conversas entre os mortos e até mesmo de enviá-los de volta para onde deveriam estar.
      A mãe de Suzannah, depoisde um tempo viúva resolve se casar novamente. Suze aceita o casamento e vai morar com a mãe em outra cidade e nessa brincadeira ganha mais 3 irmãos que ela dá uns apelidos tão carinhosos (#risos). Mas ninguém conta para Suze que ela irá morar em uma cansa antiga, logo ela já percebeu que teria problemas. Mas, como problema pouco é bobagem, na sua nova escola acontece grandes acontecimentos que marcam a história.
      E de brinde ela ganha um fantasma que cisma em ficar na sua cola, mas confesso que até eu fiquei curiosa para ver Jesse, porque a descrição foi até interessante.
Gostei do enredo, gostei da história e quero continuar lendo a série. Como sempre falo aqui, eu leio muitos livros da biblioteca estadual, e esse foi de lá.  Agora vou esperar o próximo ficar disponível para que eu possa ler e contar se é tão bom quanto. É uma leitura gostosa e rápida. Vale a pena a leitura, e cada vez mais fico encantada com a Meg.

O livro pode ser encontrado com as seguintes capas também:



2 comentários:

  1. Oi Charlene!
    A Mediadora é minha série preferida da Meg!! Que bom que você está gostando, pois ela só melhora ^^
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi Charlene!
    Adoro os livros da Meg, mas ainda não li nenhum de série. Todos falam super bem dela e é bacana você estar gostando tbm!

    Beijos, Kamila
    http://vicio-de-leitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir