Páginas

05 outubro 2011

O que eu achei de : Meu Marido Foi Embora. E Agora? - Valéria Araujo

É comum casais se separarem, mas a dor sempre fica com aquele que foi abandonado, traído ou trocado. Para as mulheres, mesmo nos dias de hoje, ainda é comum que elas deixem um pouco de lado os seus sonhos e vivam em função da família, e com isso os anos vão passando... Neste livro você conhecerá a história de Helena, que sempre sonhou com sua independência financeira desde muito pequena, mas é manipulada por seu marido e acaba deixando sua profissão para cuidar da casa e da filha. O marido de Helena escolhe o pior momento de sua vida para deixá-la. Helena enfrenta grande dificuldade para trabalhar, sustentar a casa sozinha e cuidar de sua filha. Você certamente sofrerá junto com Helena e sentirá orgulho dela também. Apesar de ser um drama, a história de Helena é contada com humor. Narrada em primeira pessoa, esta história certamente te fará rir e chorar.



     Helena está no hospital se recuperando de uma cirurgia que foi feita as pressas. E como se não bastasse estar pós- operada recebe a bomba do seu marido Rodrigo: a separação! Ela fica desestrurada (não podia ser diferente) , e aos poucos Helena descobre o seu marido não era nada daquilo que ela imaginava. Passa a ser um ex marido doente e muito maluco, ameaça a ex, mente, tira tudo de dentro da casa. Faz da vida de Helena um verdadeiro inferno.
     Meu marido foi embora, e agora? é um livro de leitura fácil, em certos momentos você quer matar o ex-marido de Helena, e em outros você sente medo dele  juro que eu senti . Mas no decorrer da história, Helena faz uma reviravolta na sua vida, passa por muito apuros e apertos mas sempre ao lado de sua filha e contando com o apoio dela também. A família de Helena, para mim, teve um papel fundamental nesse processo de reviravolta, a verdadeira volta por cima da nossa personagem. Antes uma professora e exposa com um relacionamento fracassado. Agora uma mulher refeita do golpe que levou, mais forte e com um novo amor, que desde o primeiro momento mostra que está ao seu lado e de sua filha. Helena de professora, passa a vender empadão na praia como nova fonte de renda para nao ficar longe de sua filha que começa a demonstrar sinais de falta da mãe, e quem apoia ela? O seu novo amor! ai ai ai suspiros.  
      Agora que eu tive vontade de socar esse Rodrigo eu tive! E como tive!
     Quantas Helenas não conhecemos? Eu conheço um bocadinho bom. Para mim o livro retratou bem uma história de vida, nao é um livro extenso. Eu li em uma duas horas, mas te prende do inicio ao fim. A autora está de parabéns! Eu gostei bastante, e cada vez mais é maior a minha certeza que as autoras de chick lit aqui no Brasil não deixam a desejar. Eu recomendo muito o livro, vale a pena!
    

     Aqui fica um booktrailler do livro

4 comentários:

  1. Sou louca para ler esse livro e acho a capa muito fofa.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa... Eu odiei esse livro! Só terminei de ler porque são poucas páginas e, como eu leio no ônibus, não dava pra pegar outro. Achei a Helena fraca e convencida :/

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Só digo uma coisa para o início: o.O

    ResponderExcluir