Páginas

21 outubro 2011

O que eu achei de : Um Sonho a mais - Nanda Meireles

Fabiana Andrade é uma jovem estudante de 17 anos com um único objetivo, passar no vestibular. Criada pela mãe costureira e abandonada pelo pai ainda muito pequena sentiu na pele as dificuldades de uma vida sem planejamento. Determinada, tem um sonho: fazer uma boa faculdade, abrir sua própria rede nacional de papelarias e dar a sua batalhadora mãe um bom descanso e uma digna recompensa por todo amor e cuidados dados a sua única filha. Um relacionamento era tudo o que ela não precisava, mas o destino lhe prega uma peça. Um antigo e apaixonado amigo é forçado a deixá-la. Uma nova e forte amizade se inicia. E um inesperado e arrebatador amor a encontra. Muita coisa acontece antes de Fabi entender a força e veracidade daquele amor. Confusões, intrigas, ciúmes, surpresas e decepções fazem de “Um sonho a mais” uma leitura divertida e viciante. 


     Só para constar... Estou aqui sentada em frente ao computador sem saber por onde começar.Sabe quando você começa a ler um livro, achando que vai ser mais um livro adolescente? Só que no decorrer das páginas você vai percebendo que estava enganada? Pois é, essa sou eu agora.
    Recebi o livro da Fernanda em e-book, eu não sou muito fã de ler no computador... Me cansa, cansa minhas vistas. Mas ontem quando recebi o email resolvi começar a ler no trabalho (tá eu sei que deveria estar trabalhando), e fui lendo... Lendo... E não conseguia parar de ler... E li mais. Até o momento de ir para casa, mas pela primeira vez eu queria ficar aqui para acabar de ler (olha que eu sempre saio mais cedo, me fazer ficar aqui depois do horário é um milagre!).
     Fui para casa pensando: Amanhã quando chegar tenho que acabar de ler, doida para saber o que ia acontecer com Dane e Fabi. Quanfo chego, só me faltava essa, fico sabendo que tenho q ler o regimento escolar e penso: dorgas! Li o trem rápido, e daquele jeito. E finalmente consegui voltar a leitura do livro. Gente! AMEI!!

     O livro conta a história de Fabiana, Daniel, Melissa e Adriano... Fabiana, nossa protagonista, mora com sua mãe e estuda loucamente para o vestibular para realizar seu grande sonho: ser formar em administração e abrir uma papelaria e ter muitas filiais... Tinha um grande amigo, Adriano, mas também conhecido como Dinho ou Dino como a mãe da Fabiana o chamava.
Mas depois de uma peripécia aprontada por Dinho a sua mãe resolve mudá-lo de escola, e sobra uma vaga na sala de Fabi. E quem ocupa essa vaga é Melissa, com virá a ter uma grande amizade... Mas se não bastasse ganhar uma amiga, viria a ganhar um novo amor. Muitas coisas acontecem durante esse segundo semestre e último ano do ensino médio.
      Muita coisa acontece com Dane e Fabi, encontros, desencontros... Mas sabe uma é uma história com sentido? Com um rumo? É assim o livro, ele não foge do foco dele, explicar tudo detalhado. EM certos momentos eu tive vontade de pegar o Dinho e bater, e ate chorei com o amor entre Fabi e Dane de tão bem detalhada que era os momentos de carinho dos dois. Parecia que eu estava dentro da história. A história me prendeu muito, acho muito bem criada e merece um destaque na nossa leitura.
     Tenho lido muitos livros brasileiros, e me surpreendo mais e mais. E a Fernanda está de parabéns mesmo! Para mim o livro é 5 estrelas com certeza... E se tiver continuação, com certeza vou ler, porque fiquei muito curiosa para saber como será a volta de Dane, o futuro do casal mais fofo que li esse ano.

     Não vou contar mais senão acabo contando a história toda... Mas vale a pena ler!
Fernanda Parabéns!

     Tem um momento da história que é citada uma frase, e me fez lembrar de uma música. Não sei se tem a ver somente uma frase que tem no meio da música, mas vou deixar o vídeo para vocês... LEIAM!

     O booktrailler do livro:


     Adcionem o livro no Skoob, e caso queiram saber mais informações e até comprar o livro acessem o site da editora Multifoco e o site da Fernanda.


2 comentários:

  1. Oi,
    Já iniciei vários livros com esse pensamento e é muito bom ser surpreendida, né? Adorei sua resenha e vou até marcar como desejado no skoob, parabéns!

    Beijos,
    www.whosthanny.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Charlene!

    Passando para agradecer o carinho, fico tão, mas tão feliz por você ter curtido o livro! \o/

    Obrigada por tudo.

    Beijão

    Nanda

    ResponderExcluir