Páginas

14 outubro 2011

#sextacriativa especial de natal para o assim, sim!

     Ei gente!!!
    Não parace mas o Natal está batendo em nossas portas, já tem lojas aqui em Belo Horizonte com enfeites natalinos... é uma época bem gostosa. Mas, particularmente, eu não sou fã de Natal. Por que? Porque o Natal se tornou uma data comercial e na noite do dia 24 sempre temos aquela ceia, mas e as pessoas que estão na rua?! Eu sei que é bem estilo São Francisco de Assis, mas sou sentimental.
    É nessa época que vamos aos Correios (isso mesmo, aqueles que nos fazem raiva com nossos livros que não chegam!) pegar a cartinha do Papai Noel que alguma criança escreveu. Eu já entreguei vários anos, e já me emocionei muito com uma delas... Mas isso fica para uma próxima vez. Mas se você tiver condições, quando anunciarem que as cartinhas estão disponíveis adote uma, ai você vai entender o que estou falando.
   
   Bom, a proposta do blog Assim, Sim é mostrarmos hoje (14/10/2011) era mostrarmos uma ideia natalina, feita por nós ou não. Como foi dito no Assim, sim: "A intenção é compartilhar técnicas, ideias inspiradoras, aprender novidades e fazer novas amizades".
    E qual Natal que não tem caixinhas de presente?!? Então trago para vocês uma caixa feita em papel, todinha em papel, feita em Origami. Sou apaixonada por essa arte. Foram 45 rosas Kawasaki, dobradas uma a uma em papel Collor Plus e a caixa dobrada em papel Color Set e apenas encaixada.





    Para quem quiser se arriscar na rosa fica aqui o link. Mas existem muitos diagramas pela internet, e muitas outras variações de rosas em origami.
    E a caixa vocês podem encontrar um PAP no blog da Elisa Tchami aqui.
    Existem mil coisas para o Natal que podem ser feitas em origami, até mesmo decorar sua árvore com kusudamas pequeno, bolinhas de tirinhas... Mas em uma próxima sexta trago para vocês!

   Espero que vocês gostem! E até a próxima #sextacriativa !


Para saber mais sobre a #sextacriativa clique aqui.

7 comentários:

  1. Que caixa linda!!!
    Vamos nos inspirando para o Natal
    Beijos no coração, Aracy

    ResponderExcluir
  2. Oi, estou acompanhando a #sextacriativa e vim dar uma espiadinha e adorei!!!!
    Um abraço,
    Eli

    ResponderExcluir
  3. Amei!!!!!!!

    simplesmente linda!!!!!

    quero fazer uma caixinha para uma pessoa muito especial.

    obrigada por compartilhar.

    beijos

    Alê lira

    ResponderExcluir
  4. A caixinha ficou muito linda!
    Bjos, Lu.

    ResponderExcluir
  5. Achei incrível a ideia de deixar uma parte do blog dedicada a essa arte. Sempre achei um desafio pra mim fazer Origami kkkk. Acho muito legal !
    parabéns pelo blog ^^

    ResponderExcluir
  6. Olha isso... eu ainda chego lá!!!
    Beijos! Valeu MESSSMOOO pela força! Consegui!

    ResponderExcluir