Páginas

15 outubro 2011

Você conhece o Livro de Joaquim?

 
     
      Utilizando acontecimentos da história mundial como pano de fundo, a escritora e roteirista Laura Malin lança pela Editora Agir Tempo perdido: Livro de Joaquim, a cativante história de amor de Joaquim e Leah. Narrada em primeira pessoa pelo protagonista, a trama é uma verdadeira viagem pelo tempo conduzida por um componente fantástico: personagens imortais que buscam reviver um romance interrompido. Na tentativa do reencontro, o casal cruza o mundo nas mais diferentes épocas.
     Joaquim, um reparador de embarcações de 27 anos, e a jovem Leah, noiva a caminho de Portugal para um casamento arranjado, se apaixonam na ilha de Fernando de Noronha em 1824. Durante uma noite na praia, eles avistam uma estrela cadente e ganham, misteriosamente, a vida eterna. Sem ter consciência disso, Leah é enviada contra sua vontade a terras lusas. Quase dois séculos depois, em 2012, o casal volta ao ponto de partida, mas encontra adversidades que podem impedir sua união.
      O enredo costurado por Malin passeia por importantes momentos históricos, como as Grandes Guerras Mundiais, as ditaduras militares na América Latina, a Crise de 1929 nos EUA, a Revolução Russa e a Belle Époque francesa, entre outros. Além disso, a autora usa sua experiência como roteirista e imprime ao texto uma linguagem ágil que confere ritmo aos diálogos. Tempo perdido: Livro de Joaquim é uma história de amor que, inserindo fantasia no mundo real, é destinada aos mais variados tipos de leitores.
    

Texto extraído do site da autora: www.lauramalin.com.br


"Sou carioca, nascida em 1974, filha única de Ana e Mauro. Passei parte da minha infância fugindo dos neuróticos que perseguiam jovens corajosos e altruístas. Primeiro, Petrópolis; depois, Salvador; em seguida, a Califórnia (onde fomos seguidos por espiões reacionários até mesmo na Disney – o que só soubemos quando os arquivos do DOPS foram reabertos); e, finalmente, Paris. Pronto, ao seis anos de idade eu já era uma criança cosmopolita."







Para saber mais visite o site da autora, vamos prestigiar os nossos autores nacionais!

4 comentários:

  1. O livro parece ser muito legal! Pela sinopse se parece com um outro que vi onde eram dois homens que possuiam a vida eterna. E o mais legal é que esses dois personagens (pelo que entendi), não são vampiros, nem nada do tipo né? Acho tão legal quando o escritor foge do normal! (:

    Adorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  2. Não conheço mais ouvir falr muito bem dele, a autora é linda! E merece nosso apoio.
    Passa lá no blog, tem caixinha de correio.tinyurl.com/3znl6a6
    Bjs*-*

    ResponderExcluir
  3. OI Charlene..ah não conhecia este livro de Joaquim rs..

    Depois coloca o barner da promo ai do lado,pq quem entra no seu blog vê a promoção..qualquer dúvida é só falar.O top comentarista nada ainda né..poxa!

    Boa semana,
    Beijos ^^

    ResponderExcluir
  4. Oi Charlene!
    Já tinha ouvido falar nesse livro... ainda não li, mas estou bastante interessada!
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir