Páginas

08 novembro 2011

O que eu achei de : A Dieta das Chocólatras - Carole Matthews

   Dicas de sobrevivência nos momentos de estresse: 1) respire fundo, 2) conte até 10, 3) coma chocolate. Quando as quatro participantes do Clube das Chocólatras convocam um encontro de emergência, elas pulam direto para a terceira dica. Assim como no primeiro romance de Carole Matthews, em A Dieta das Chocólatras, as quatro amigas, Lucy, Autumn, Nadia e Chantal, mantêm o Clube em plena atividade, reunindo-se, como sempre, no santuário, chamado Paraíso do Chocolate.
    Nesse novo livro, Lucy Lombard achava que sua felicidade estava garantida ao lado de Aiden, seu namorado e chefe lindo, desejado por todas as mulheres. Até o dia em que pegou o amado na cama com outra. Pelo menos, um consolo: ela não é a única desesperada. Autumn ainda não tomou coragem para apresentar o novo namorado para os pais. Nadia não acredita mais nas desculpas dadas pelo marido para esconder o vício da jogatina. Chantal continua tentando salvar o casamento, embora de um jeito um tanto quanto inusitado.


     Gente, algum comentário sobre essa capa!!?!? Eu tenho! Já me deu vontade de comer chocolate! Algo sobre o livro? PERFEITO!
    Vocês lembram da resenha do Clube das Chocólatras (aqui) ? A Dieta das Chocólatras começa exatamente como terminou o anterior, achei super interessante como a autora -Carole Matthews- faz a continuação do livro, ela consegue fazer uma continuação leve, dá ate para achar que o livro será monótono, mas aos poucos a história vai pegando um ritmo e ficando de um jeito que você não quer parar de ler.
    Lembram da Lucy? Gente, continua maluquinha e vai casar! (Spoiller mini), nesse livro as coisas começam a se ajeitar para cada uma das integrantes . Nádia tem uma grande perda que no inicio balança, mas ela começa a aceitar e a seguir seu caminho. Autumm, passa por uns "perrengues" mas aprende bastante em relação ao seu irmão... Chantal, como sempre a demioladinha, começa a tomar rumo, e se surpreende com os acontecimentos. O casal gay mais fofo que já vi em livros, também tem uma grande reviravolta e por sinal muito engraçada! Lembram do Paquera? Pois é, ele será uma pecinha fofa nessa história...
    A forma como a Carole Matthews trata os assuntos cotidianos me fez ficar fã de carteirinha dela, gravidez indesejada, homossexualidade, problemas familiares e o vicio pelo jogo são tratados de forma leve e com muito bom humor. Mas sempre com os pés no chão. O que fica com esse livro é que a amizade é fundamental, e quando é uma amizade bem construída acaba que vira uma família. 
     Vale muito a pena ler, se eu ficar aqui falando mais um pouco vai ser só spoiller. Mas leiam, saboreiem bem o livro, com certeza vocês não irão se arrepender de nada!
       E se precisarem : EMERGÊNCIA CHOCOLATE!









Um comentário:

  1. Parece ser um livro bem divertido ^^
    Não li o primeiro, mas capa com certeza é tão linda quanto essa... amei! Como não amar algo que tem a ver com chocolate? p:

    ResponderExcluir