Páginas

01 novembro 2011

O que eu achei de : Pacto Secreto - Eliane Quintella

Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, ela não sabia se existiriam outras regras que teriam sido ocultadas. Tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante. Precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala. Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria se assinasse? E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que pedisse. Poderia ser qualquer coisa...
 
    Valentina e Sara são gêmeas idênticas, muito unidas e de uma beleza tamanha. A mania de trocar de lugar para brincar com as pessoas trouxe um fim triste, e que causou um grande sentimento de culpa em Valentina... E uma de nossas protagonistas sem saber o que fazer para tirar essa culpa de suas costas implora a Deus por ajuda que para ela não vem. E para ela só resta uma solução: fazer um pacto com o Diabo.
    O Diabo quer a todo custo fazer com que Valentina assine com pacto com ele, mas como já sabemos que nem tudo que é fácil é bom, já dá para perceber que ele tem algum interesse por trás e não somente ajudá-la. Eu fiquei pensando... Sempre escuto falar : ele é tinhoso. E não é que é verdade? Ele tenta de todas as formas ludibriá-la, fazer a cabeça de Valentina, mas sinceramente achei ela bem cabeça feita. E a trama gira em torno disso, as artimanhas do Diabo em tentar fazer com que Valentina aceite o pacto, mas existem mais coisas por trás dessa história, o pano de fundo da história.
    Gente! Confesso que ao começar a ler me deu um certo medo, sou medrosa sim! Mas a curiosidade em saber o que iria acontecer nas páginas seguintes me fizeram persistir. Muitas são as opiniões sobre o livro, eu particularmente gostei bastante e fiquei curiosa em saber a continuação.Achei que a pesquisa para a escrita foi muito bem feita e detalhada, gostei do trabalho da Eliane.
    Mais uma vez, me surpreendo com nossos autores nacionais. Se repararem esse ano já li muitos títulos nacionais e não me arrependo. E sempre apoiando a nossa literatura nacional!
Book trailler:

3 comentários:

  1. Pela sinopse e por seus comentários, achei que o livro parece ser beeeem instigante, me deu uma baita vontade de ler! Adoro ingredientes como mistério, suspense, e uma dosezinha de medo hehehe...

    Bj
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Já tinha visto a capa do livro em vários blog e sites, mas ainda não havia lido nenhuma resenha. Achei a sua ótima ^^ ... e realmente é bem sombrio! O.O parece história de terror! Eu gosto e ao mesmo tempo não gosto, não é que tenha medo... mas parece um puco demais para mim ficar pesando tanto do "diabo" rsrsr

    De qualquer é um livor que chama bastante a atenção, não que seja algo inédito, mas é bem diferente dos livros que sendo divulgados ultimamente... realmente mais um ponto para a literatura nacional, nunca vi tantos livros bons serem lançados no mesmo intervalo de tempo... Parabéns ao autores, quem vem conquistando seu espaço com muito trabalho e talento ;)

    Até mais!
    :*

    @Leitora1

    ResponderExcluir
  3. Eu tô pra ler esse livro. Mas, tem tantos para resenhar... Ele me parece super interessante, gosto de histórias assim!

    Resenha ótima!

    Beijos

    ResponderExcluir