Páginas

20 dezembro 2011

O que eu achei de : Rangers: Ordem Dos Arqueiros - Livro 1 - John Flanagan

Durante a vida inteira, o pequeno e frágil Will sonhou em ser um forte e bravo guerreiro, como o pai, que ele nunca conheceu. Por isso, ficou arrasado quando não conseguiu entrar para a Escola de Guerra. A partir daí, sua vida tomou um rumo inesperado: ele se tornou o aprendiz de Halt, o misterioso arqueiro, que muitos acreditam ter habilidades que só podem ser resultado de alguma feitiçaria. Relutante, Will aprendeu a usar as armas secretas dos arqueiros: o arco, a flecha, uma capa manchada e... um pequeno pônei muito teimoso. Podem não ser a espada e o cavalo que ele desejava, mas foi com eles que Will e Halt partiram em uma perigosa missão: impedir o assassinato do rei. Essa será uma viagem de descobertas e aventuras fantásticas, na qual Will aprenderá que as armas dos arqueiros são muito mais valiosas do que ele imaginava.



Durante a vida inteira, o pequeno e frágil Will sonhou em ser um forte e bravo guerreiro, como o pai, que ele nunca conheceu. Por isso, ficou arrasado quando não conseguiu entrar para a Escola de Guerra.
A partir daí, sua vida tomou um rumo inesperado: ele se tornou o aprendiz de Halt, o misterioso arqueiro, que muitos acreditam ter habilidades que só podem ser resultado de alguma feitiçaria.
Relutante, Will aprendeu a usar as armas secretas dos arqueiros: o arco, a flecha, uma capa manchada e… um pequeno pônei muito teimoso. Podem não ser a espada e o cavalo que ele desejava, mas foi com eles que Will e Halt partiram em uma perigosa missão: impedir o assassinato do rei.
Essa será uma viagem de descobertas e aventuras fantásticas, na qual Will aprenderá que as armas dos arqueiros são muito mais valiosas do que ele imaginava.
Will é uma das crianças criadas em um castelo onde elas são consideradas protegidas por terem algum dom ou força especial, quando elas completam 15 anos é feito uma reunião com os professores da Escola de Guerra onde essas crianças são escolhidas para determinadas escolas.
O garoto Will é pequeno, magrinho, perdeu seus pais ainda criança, é aquele tipo de garoto que ninguém daria nada por ele. E como esperado, ele foi o último a ser escolhido, mas para sua surpresa ele estava sendo observado já há algum tempo por Halt. A maioria dos adolescentes queriam ser cavaleiros, por ser um status bonito e Will como todos também queria, e isso serviria como um tipo de homenagem ao seu pai que era considerado um herói mas o garoto não sabia o motivo pelo qual ele era considerado como tal. Mas o garoto Will tinha uma habilidade que poucos desenvolviam, a habilidade de passar por certos lugares sem ser visto, e com isso Halt o  escolhe para ser um Arqueiro. E a partir daí Will começa aprender e vivenciar muitas aventuras ao lado do seu professor, o arqueiro Halt .
Essa é uma série que vale a pena ler, a Editora Fundamento está de parabéns. Do conteúdo ao projeto gráfico está tudo maravilhoso, o livro tem um tom de verde nos detalhes, eu adorei as páginas e cada detalhe. No Brasil já tem lançado 8 títulos da série. Sendo eles:


1 As Ruínas de Gorlan (2009)
2 Ponte Em Chamas (2009)
3 Terra do Gelo (2009)
4 Folha de Carvalho (2009)
5 O Feiticeiro do Norte (2010)
6 Cerco a Macindaw (2010)
7 Resgate de Erak (2010)
8 Reis de Clonmel (2011)

Informações do autor: 

John Flanagan é um escritor australiano, conhecido por ter publicado a série de livros Rangers: Ordem dos Arqueiros. Originalmente, escreveu estes livros para encorajar seu filho a ler. Michael era um garoto pequeno, assim como Will no livro, e todos os seus amigos eram maiores e mais fortes que ele. John queria mostrar que ler era divertido e que os herois não precisam ser grandes e musculosos. Começou como publicitário, depois se tornou escritor e editor de textos. Criou dingles para comerciais, folhetos e videos coorporativos. Também foi autor de comédias e dramas da TV.

Essa é uma série que vale a pena pelo conjunto da obra, e também pelas lições que o livro traz. Quer conhecer mais sobre a série? Visite o site é muito bacana : http://www.rangersapprentice.com/


Resenha escrita por mim para o Cantinho Jú Oliveira link

Um comentário:

  1. Já li e é tipo... MUITO LEGAL! Só não gosto muito do começo, já ia parar de ler, mas na metade fica muito interessante

    ResponderExcluir