Páginas

09 dezembro 2011

#sextacriativa para o Assim, sim!: Kusudama Russo - Цветущая Электра

     Ei gente! Hoje trago mais uma contribuição para a #Sextacriativa do Assim,sim! Com muito orgulho trago um kusudama que adoroooo! A base é é o electra, são 30 pecinhas dobradas e COLADAS! Isso mesmo, coladas. No origami, quanto menos ou nenhuma cola melhor! Os mais conservadores origamistas não aceitam a utilização da cola. Mas eu bem que amo uma colinha rss
     Funciona assim, eu amo kusudamas. Mas como eles são feitos para vira móbile e enfeitar os ambientes eu sempre uso cola, para dar uma maior firmeza e não desmontar quando chegar ao seu destino. Alguns modelos dá para usar somente o encaixe do papel, mas mesmo assim prefiro a firmeza da cola. Que os conservadores não me leiam!
     Esse é formado de margaridas, dobradas pétalas por pétalas, depois encaixadas ou coladas na base também toda dobrada. O nome desse kusudama é Цветущая Электра (схема + МК). Bom, não sei a tradução exata, mas o pai Google me falou que é Blooming Electra.


    

      


    Kusudama
“Originalmente concebido para perfumar ambientes e ajudar na cura de doenças ou afastá-las, assim Kusu (remédio) + Dama (bola). Dentro de cada kusudama, que ficavam na cabeceira das camas eram colocadas ervas aromáticas. O cordão embaixo do kusudama simbolizava um caminho para canalizar toda a energia da bola que era digirida para a pessoa abaixo ou para o ambiente. Normalmente o cordão é feito com só um pingente que, por seus fios, ajuda a distribuir e espalhar a energia do kusudama. O cristal espalha melhor a energia que sai do kusudama, pois concentra a energia para quem está abaixo e pode ir para ambiente quando a luz passar por ele, como um prisma, dividindo um raio de luz em vários”.

      Quer aprender a fazer esse Kusudama? Clique aqui e veja o passo a passo.
      Espero que gostem da sugestão. Fica lindo quando colocado em um fio para enfeitar o ambiente, sem contar que chama atenção e atrai sorrisos de quem recebe!
      Para conhecer o site que é o responsável pela #sextacriativa acesse aqui.Tem muita coisa bacana lá! E para saber o que é uma #sextacriativa clique aqui.




Bjoo  e até a próxima #sextacriativa

4 comentários:

  1. Já fiquei imaginando uma guirlanda de Natal com essas flores. Que lindo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei aprender o que é kusudama... como a Esther disse aí em cima, uma guirlanda com elas ficaria linda, linda! :D

    ResponderExcluir
  3. Que legal e lindo *-*. Vou me arriscar para fazer.

    ResponderExcluir