Páginas

23 janeiro 2012

O que eu achei de : Irmão Lobo - Michelle Paver


Imagine uma densa floresta em que a vida pulsa em forma de rios, árvores, montanhas e animais. Imagine que os homens estão apenas começando sua existência e que respeitam e temem as forças da natureza. Imagine um menino prestes a lidar com o espírito mais feroz dessa floresta na primeira grande aventura de sua vida. É isto que você encontrará em Irmão Lobo, de Michelle Paver, o primeiro e arrebatador volume da Série Crônicas das Trevas Antigas, que coleciona milhares de fãs mundo afora e que chega agora ao Brasil, pela Rocco Jovens Leitores. Embarque nesta viagem de volta à Idade da Pedra, onde o jovem Torak conta apenas com a ajuda de um filhote orfão de lobo e com sua habilidade como caçador para sobreviver aos perigos da floresta e derrotar um poderoso inimigo.



ISBN: 9788532519450
Editora: Rocco
Páginas: 248
Classificação: 5/5
Onde comprar: Compare
   
   Torak se vê em um dilema: Aceitar o pedido de seu pai a beira da morte ou ir a vontade do mesmo e esperar que o urso possuído o destrua enquanto ele protege seu pai já moribundo. Esse é o começo de um livro que traz em suas primeiras páginas o maior de todos os ensinamentos: amizade! Pa, pai de Torak, revela a beira da morte o destino de seu filho: ser encontrado por um guia que o levará à Montanha do Espírito do Mundo. E adivinhe quem é o guia?!?! AHAM! Mistério…
    Torak, um rapaz que perdeu sua mãe ainda criança, que teve como sua “ama-de-leite” uma loba. Dessa forma, passa a pertencer ao Clã do Lobo. Ele tem o dom de conversas com os lobos, e ai começa uma grande aventura que Torak e, seu grande e inseparável amigo, Lobo passam durante toda a história. Lobo perde sua família que foi atacada por um urso que causa medo por toda a floresta. O grande e destruidor urso foi “criado” para destruir um certo mago, mas quem queria se vingar desse mago perdeu o controle sob sua criatura enfeitiçada. E o urso começa a deixar uma onda de pavor por toda floresta, e quem pode destruir esse urso é o ouvinte… Quem será o ouvinte!?!? A partir daí começa a aventura de Torak e seu amigo Lobo. 
   Ótimo livro! No verso do livro tem uma frase que resume tudo que senti quandoli o livro: “Irmão Lobo é o tipo história que você sonha em ler, mas muito raramente encontra”. The Times Of London   Esse é o primeiro livro de uma série chamada As crônicas das trevas antigas. Eu já estou ansiosa para ler o segundo livro da série… E saber como continua a aventura de Lobo e Torak. É um livro de fácil leitura, que prende a atenção do leitor do inicio ao fim, eu pelo menos só consegui parar de ler quando terminei (não diga!) E nos traz uma personagem feminina que faz a diferença! (sinto falta disso em alguns livros). Fica ai a dica de um livro FANTÁSTICO! 
    A Editora Rocco no selo Jovens leitores apresenta o primeiro capítulo do livro aqui (http://www.irmaolobo.com.br/irmaolobo.pdf). Nesse site você conhece mais sobre os personagens, a autora e se sente dentro da floresta onde se passa a história de Torak e demais personagens http://www.irmaolobo.com.br


Mapa da floresta onde se passa a história, primeiras páginas do livro



   O próximo livro da série é o Espírito errante que é vendido no Brasil:




Sobre a autora:

Michelle Paver nasceu no Malawi, onde seu pai, sul-africano, dirigia um pequeno jornal e sua mãe, belga, escrevia uma coluna de fofocas semanal. Em 1963, a família se mudou para a Inglaterra, devido a dificuldades diplomáticas entre países colonizadores e as colônias, estabelecendo-se em Wimbledon. Michelle sempre gostou e quis escrever, mas como acreditava que esta profissão não poderia sustentá-la, escolheu o Direito como carreira oficial. Em 1996, a morte de seu pai e a insatisfação profissional fizeram Michelle buscar algo que a fizesse mais feliz. Ela negociou um ano de licença no trabalho e partiu para uma longa viagem de pesquisa pelas Américas, África do Sul e Europa, que resultou no rascunho de seu primeiro livro, Without Charity.

 Resenha escrita por mim para o Cantinho Ju Oliveira link.

Um comentário: