Páginas

04 janeiro 2012

O que eu achei de : Maldição do Tigre - Colleen Houck

Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor? Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.
ISBN: 9788580410266
Editora: Arqueiro
Ano Edição: 2011
Páginas: 352
Classificação: 4/5
Onde comprar: Compare



    É até difícil começar a falar sobre a Maldição do Tigre, eu gostei bastante. Gostei do assunto, adorei conhecer mais sobre a Índia. O livro traz a história de Kelsey, uma jovem que acaba de sair do segundo grau e está a procura de emprego. Essa jovem perdeu os seus pais ainda pequena em um acidente de carro, e hoje mora com os pais adotivos que a tratam muito bem por sinal (porque estamos tão acostumados aos pais adotivos de livros serem malvados aff)  
     Kelsey descobre uma vaga no circo do Sr. Maurizio, e vai atras do emprego novo. Lá descobre que irá ajudar a cuidar dos animais e de outros afazeres. Achei engraçado a preocupação dela em não cuidar do elefante, e em um trecho ela ate diz que imagina limpar o cocô deles nojento mesmo!  Ela prefere morar no circo durante essas semanas que iriam trabalhar lá, levantou cedo arrumou sua mochila, pegou a colcha que sua avó lhe deu, seu diário e lápis para desenhos. No circo ela começa a trabalhar e muito rapidamente começa a se afeiçoar ao grande tigre branco. E esse é o momento que a história de Kells e Ren começa a ser traçada.
     De repente, aparece um senhor - Sr. Kadam- misterioso que oferece uma grande quantia para levar o tigre para uma reserva na Índia. Mas, propõe a Kells que acompanhe o tigre nessa viagem depois de perceber como ela e o tigre se dão bem.
      O tigre na verdade é Dhiren, um príncipe que por causa de uma maldição se transformou em tigre. Ainda jovem Dhiren, foi prometido à uma jovem princesa, mas seu irmão Kishan muito do invejoso, diga-se de passagem foi atrás da prometida de Dhiren e a conquistou. Mas, a jovem morreu. E a partir daí caiu uma maldição sobre os dois irmãos. Dhiren seria o tigre branco, e Kishan o tigre negro. E muitas aventuras irão acontecer, a estilo "La Magayver"!
    Eu gostei da narrativa do livro, gostei da aventura misturada com romance. Achei o romance de Kells e Ren muito fofo e torço demais para os dois ficarem juntos! Mas se o Kishan for atrapalhar eu mesma vou lá brigar com ele! A única coisa que me incomodou a partir do capítulo 16 foi as aventuras, teve uma hora que já tava bom de tanta aventura né!?!? Eu me senti no seriado do Magayver, lembram dele?AQUI 
     Mas já estou bem curiosa para saber como continuará a história, essa é uma série. Vale muito a pena a leitura do primeiro livro da série, a capa é a coisa mais linda... Um brilho e sem contar que esse tigre na capa chama a atenção e tem lá seu charme né? Engraçado, eu mostrei pro namorado esses dias ai ele perguntou assim: "Porque mulher gosta de felinos?" , e eu fiquei sem saber responder rs Eu gosto de cachorro, mas não sei história de gatos também me fascinam.
     Abaixo tem uma entrevista da autora do livro que ela deu para a Editora Arqueiro. Gente, eu tenho vontade de apertar essa autora, acho ela muito fofa! Sou só eu?! 




       A capa do segundo livro, ainda em inglês:






Sobre a autora:




Colleen Houck é antes de tudo um leitor. Ela adora ação, aventura, ficção científica e romance, e seus livros favoritos incluem um pouco de cada um. Depois de obter um grau de associado da faculdade de Rick e transferir para a Universidade do Arizona, ela abandonou a escola para ir para a missão da igreja onde ela conheceu o marido. Colleen tem vivido no Arizona, Idaho, Utah, Califórnia e Carolina do Norte e agora está definitivamente resolvida em Salem, Oregon, com seu marido e seu gigante tigre branco de pelúcia.


5 comentários:

  1. EU NECESSITO DESSE LIVRO *-*
    Fora a capa que é linda esse enredo super me instiga, ainda mais eu que sou apaixonado pela cultura indiana.
    Pelo que você conta, a personagem principal parece ser bem cativante.
    E nossa, é uma série!!! *todos comemoram*
    bjs,
    tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  2. EU TAMBÉM PRECISO LER ESSE LIVRO GENTE *-* eu já pedi o meu na saraiva, goste mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Ei Charlene!!!

    Eu PRECISO ler este livro para ontem.
    Socorro, preciso de tempo!!!
    A história é bem diferente, o que me instiga ainda mais.

    Bjins

    ResponderExcluir
  4. Ei luciana!! É bem legal o livro, me senti na sessão da tarde com Magayver! Mas é bem legal mesmo

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Recentemente li uma outra resenha desse livro e comecei a me interessar por ele, pois então então só tinha parado para olhar a capa mesmo ^^

    Assim como na sua resenha a opinião era positiva, e gostei de saber que você realmente achou o livro bom. Gosto de romances, e acho super legal quando tem aventura, parece que quando leio livros movimentados assim a leitura meio que acelera também rs.
    Fiquei com mais vontade ainda de ler *.*

    Enquanto lia sua resenha, lembrei de outro livro (que eu não li :( ),... "Água para elefantes" (acho que pelo falto da personagem ir trabalhar em um circo ^^), então achei super interessante o fato de logo em seguida você mencionar que a personagem não queria cuidar dos elefantes rsrs.

    Também não sei responder qual é o motivo de as mulheres gostarem dos felinos, eu acho eles muito fofinhos ^^, apesar da força e agilidade que a maioria tem, eles são muito graciosos ^.^
    Ah! Também achei legal a autora ter um tigre branco de pelúcia... cute!!

    Até mais!
    :*
    @Leitora1
    www.aoleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir