Páginas

11 janeiro 2012

O que eu achei de : Minha Casa Mal-assombrada - Angie Sage

Uma casa velha e mal-assombrada está prestes a ser vendida – pelo menos é o que tia Tatá deseja. Sua sobrinha, Araminta, porém, fará de tudo pra evitar que vendam aquela mansão maravilhosa – e arrepiante! Aventuras, sustos e risadas esperam a garotada em Minha casa mal-assombrada, primeiro livro da série Araminta Fantasmim, da inglesa Angie Sage – autora da aclamada série Septimus Heap.











ISBN: 9788561384821
Editora: Rocco
Ano Edição: 2009
Páginas: 127
Classificação: 4/5
Onde comprar: Compare

    Primeiro volume da série Araminta Fantasmim, protagonizada por uma menina que vive com seus tios, Tatá e Drac, numa mansão assustadora, Minha casa mal-assombrada apresenta a esperta Araminta e seus planos mirabolantes para impedir que sua tia decida vender a velha casa onde moram. Embora nunca tenha visto um único fantasma em toda a sua vida, Araminta não perde a esperança de que um dia vá encontrar algum, afinal, não deve ser à toa que a casa onde mora se chama Casa Fantasmim. Pois é justamente após um de seus “ensaios de fantasma”, experimentos para atrair esses seres, que ela descobre os planos de sua tia Tatá, sempre às voltas com o aquecedor, de vender a velha mansão. Mas morar num apartamento moderno e nada assustador não está nos planos de Araminta, pelo menos não sem antes encontrar um fantasma de verdade!         O que ela não sabe é que os fantasmas podem estar mais perto do que ela imagina. 
    Depois de algumas tentativas frustradas de estragar os planos de sua tia e assustar possíveis compradores com suas artimanhas, Araminta finalmente descobre uma passagem secreta que a deixa mais perto de realizar seus sonhos. Lá, com a ajuda do Cavaleiro Horácio, uma velha armadura que já faz parte da decoração da casa, e de Edmundo, finalmente um fantasma de verdade, ela dá início à Terrível Emboscada de Araminta. Mesmo que nem tudo saia exatamente como esperado, Araminta vai se surpreender com os resultados de sua emboscada e mais ainda com a excêntrica família Magórica, os novos interessados no negócio.
    Esse é o primeiro livro que leio da autora Angie Sage, e confesso que me atraiu bastante. É um livro de leitura fácil, divertida, leve e com uma menininha muito maluquinha (Acho que daria um belo par com o personagem do Ziraldo). O livro traz a história de Araminta Fantasmim, uma garotinha que mora com seu Tio Drac e Tia Tatá pois seus pais foram caçar vampiros na Transilvânia  e nunca mais voltaram (confesso que fiquei curiosa para saber o que aconteceu com eles). Araminta sonha em encontrar fantasmas, ela tem uma criatividade absurdamente aflorada, confesso até anotei algumas receitinhas… Vai saber quando podemos precisar, né?!  Araminta tem um jeitinho todo especial de caçar os seus fantasmas, ela se veste como eles. Toda a caráter! Eu achei isso o máximo!  
    A garotinha e seus tios moram em uma velha casa, que para ela é mal-assombrada e o melhor lugar do mundo para se morar. Mas sua tia Tatá está doida para vender a casa, pois tem um aquecedor que acaba com o sossego da Tatá. Mas ai começa as peripécias de Araminta para acabar com o plano da sua tia em vender a casa, Tio Drac é um amor de tio… Sabe aquela pessoa que podemos confundir com o Dalai-Lama? Pois é, assim que eu senti ele. Mas parece ser um amor de tio.
   A história gira em torno da venda da casa, é quase uma semi-disputa de Araminta com Tia Tatá para vender e não vender a casa, e com isso temos uma aventura engraçadinha e divertida. A menina encontra alguns amigos, descobre passagens secretas e até ganha uma amiguinha esquisitinha como ela. É um livro que trabalha a curiosidade da menina em relação aos fantasmas e vampiros, acho Araminta é a típica criança aventureira, longe da nossa realidade claro mas muito divertida.
   Se tiverem a oportunidade, leiam!  Tem alguns trechos do livro que achei engraçadinhos, e queria mostrar que vocês tenham noção de como Araminta é divertida.

“Caçar vampiros é como caçar fantasmas — você tem que parecer um deles para ter chance de encontrar algum. Acho que fico muito bem de vampira e gostaria que meus dentes crescessem também (mas, quando eu perguntei á dentista como poderia fazer isso, ela não ajudou nem um pouco)”.

“Abri a caixa depressa, tirei meu lençol de fantasma branco e esvaziei um saco de farinha sobre ele. Logo depois, enchi um balão enorme e peguei uma buzina do tipo surpreenda-seus-ami- gos-com-um-fantasma-sufocado”. (Kit Fantasma)

“Uma pessoa precisa de muitas coisas para uma Terrível Emboscada [...] Logo, tinha tudo que precisaria para a Terrível Emboscada. Eu tinha: uma bolsa grande de aranhas variadas, uma pilha enorme de fronhas, um barril enorme de buzinas de fantasmas sufocados, uma caixa enorme de balões um saco gigante de farinha e gelatina de morango”. ( Tem hora que um Kit emboscada faz uma falta mesmo!)

    Minha Casa Mal-assombrada é o primeiro livro da série Araminta Fantasmim, o segundo livro é o Uma espada para o cavaleiro Horácio.

Nobre e fantasmagórico guerreiro, o Cavaleiro Horácio está prestes a completar quinhentos anos de idade. Uma data tão importante merece o presente perfeito – e é isso que Araminta e Vanda estão determinadas a conseguir. Uma antiga espada numa gruta sob a casa mal-assombrada pode, quem sabe, ser o que elas procuravam! A dupla, no entanto, mal podia imaginar o quão difícil seria tirar a espada de lá! Será que elas chegarão a tempo na festa para entregar o presente? Este é o mote de Uma espada para o Cavaleiro Horácio, segundo volume da arrepiante e divertida série Araminta Fantasmim, assinada pela inglesa Angie Sage, aclamada autora da saga de sucesso internacional Septimus Heap, também publicada no Brasil pela Rocco.








Resenha escrita por mim para o Cantinho Ju Oliveira link.

Bjoo e até a próxima!!  




2 comentários:

  1. Ei Charlene!

    A garota parece mesmo ser muito curiosa. Quero conhecê-la.
    Quando só Deus poderá dizer...kkk

    Bjins

    ResponderExcluir
  2. já me indicaram várias vezes mas tava na dúvida sobre comprar ou não... obrigado por tirá-la :)

    ResponderExcluir