Páginas

22 janeiro 2012

Sendo diferente entre muitos iguais...


   Essa foto diz tudo!! Tem hora que é assim que me sinto nesse mundo de blogueiros... Um ser diferente mas com carinha de feliz! Na verdade eu sempre fui um pouco esquisita, gostos esquisitos e ideias mais esquisitas ainda. Já escutei muitos: "Charlene, você não existe!". Uai, como não?!?! Eu aqui ó!


   Pois é, acredito que o blog é feito para mostrar nossos gostos e pensamentos. Mostrar aquelas coisas que gostamos de fazer e fazemos por gosto... E é assim o meu espaço, acho que ele começou a perder esse foco tentando se enquadrar na blogosfera literária. Mas não quero deixar isso acontecer. E não vou deixar.
    Eu não gosto somente de livros, eu amo livros! É minha profissão, é meu hobby. Mas também gosto de outras formas de arte, gosto de coisas esquisitas... Tenho manias esquisitas, faço coisas que boa parte da blogosfera literária não faz, tais como: origami, crochê e afins. Se tenho síndrome de velha? Devo ter, mas adoro tê-la. E não vou mudá-la para me enquadrar no que os blogs propõem. Sabe porque? Blogs literários, como muitos blogueiros dizem por ai, tem aos montes... Mas esquecem que o deles se enquadram nos montes, o meu se enquadra nos montes, e vários outros se enquadram nos montes. Outros blogueiros dizem que as pessoas criam blogs para ganharem livros, mas eles também ganham livros, eles também pedem livros.
     Logo, comecei a me cansar da hipocrisia alheia. Eu, hipócrita? Acredito que não, já pedi livros sim para editoras, já tentei parceria sim para editoras. Assim, como boa parte do blogs literários. Criei promoções para ganhar seguidores? Sim criei! Só que tem muitos que só te seguem para concorrer aos prêmios, e não quero somente esses leitores. Quero pessoas que visitem com frequencia, pessoas que gostem do que eu posto aqui. E essa vai ser a renovação do blog em 2012.
     Estou viciada em Youtube, e lá tem muitos Vlogs literários bacanas, e que não ficam nessa de "disputa" por seguidores. Acho legal, achei legal e vou seguir essa linha. Criar um vlog? Não, não... Eu morro de vergonha de gravar vídeos, fico pior que o Baby - o porquinho. Mas quero fazer uma coisa que eu goste, e assim vai ser. Já começou a ser.
      As parcerias com editoras continuaram, acredito que se confiaram em mim é porque algum potencial o blog tem. Mas, disputar seguidores não mais. Eu amo um romance bem meloso, amo um livro esquisito, uma leitura que muitas pessoas não curtem, e por incrivel que pareça adoro passear na biblioteca pública daqui, andar sem lenço sem documento e escolher na estante o livro e pegá-lo emprestado. Isso me atrai! Não me atrai ler o que todo mundo lê, é claro que eu gosto de muitos livros que todo mundo lê. Mas, gosto dos que ficam sozinhos lá na estante... Que ninguém dá muita atenção porque não é um lançamento badalado.
    Chata eu?!?! Imagina! Sou realista! Comento nas postagens que eu gosto, não gosto de ter a obrigação de comentar diariamente, nem sempre é tudo que me atrai na postagem. Gosto da liberdade de falar nas resenhas que eu gosto, nas que eu tenho vontade de ler, nas postagens que me chamaram atenção.
    Sou esquisita? Ah, isso eu sou mesmo! Mas sou feliz assim... E não vou mudar por causa da maioria.
    Então, o blog não vai ter muitas leituras badaladas, vai ter leituras que eu gosto de ler. Vai mostrar textos e escritores que eu gosto de ler. Vai mostrar artes que eu gosto de fazer ou ver. Afinal, o blog é uma coisa pessoal, e com certeza tem muita gente que se identifica, assim como eu me identifico com vários outros!
    As pessoas que visitam o blog já podem ver pequenas mudanças a partir de hoje, a lista de blogs ali do lado, o banner, certas coisas sumiram, e muitas outras coisas iram surgir. E é assim que devemos ser! Fazer o que gostamos, da forma como gostamos. E assim será!


Bjoo e bom domingo!!!
  

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o fato de você ter postado isso, dá pra conhecer mais de você e pessoalmente, seu blog é o que eu mais visito, acho legal além de ser lindo,haha. Sinto a obrigação de comentar em casa resenha, tirinha ou playlist porque é simplesmente ótima! Apesar de ter conhecido o blog por uma promoção, com o tempo fui me interessando mais e hoje em dia visito todo dia.. já tive oportunidade de conversar um pouco com você por twitter e adorei você. Parabéns, você merece todo o sucesso do mundo!

    ResponderExcluir
  3. Estou arrepiado! Você disse tudo! Sério mesmo, achei lindo tudo que você disse, eu também tenho um blog de livros, e eu o criei porque sinto a necessidade de expressar a minha opinião, gosto de analisar tudo e dizer o que penso, e me deixa triste ver que a maioria das blogueiras só pensam em livros e seguidores. Na maioria dos meu posts eu peço os comentários porque quero saber a opinião, assim como gosto de demonstrar minha opinião.

    Nunca enviei propostas de parceria para editoras, acho que seria legal ser parceiro de algumas, mas não é meu foco principal.

    Amiga, parabéns, amei o post, temos muitos gostos em comum, como origami, e arte em geral (passo HORAS no origami)

    henrique1_3@hotmail.com me adc se quiser para conversarmos mais :)

    ResponderExcluir