Páginas

10 fevereiro 2012

O que eu achei de : Glimmerglass ~ Faeriewalker (Livro 1) - Jenna Black

Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum – ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie. . Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia. Alguém está tentando matá-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos amigos e da família até Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance… Até ter uma. Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confiar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal.
ISBN: 9788579302381
Editora: Universo dos Livros
Ano Edição: 2011
Páginas: 296
Classificação: 4/5
Onde comprar: compare  



     Esse livro conta a história de Dana Hathaway, uma adolescente que já está saturada da vida alcoólatra que a mãe leva e dos vexames que consequentemente ela passa por causa do vicio da mãe. A jovem adquiriu responsabilidade muito cedo devido aos problemas da mãe, e em sua apresentação de música no colégio o show particular da sua mãe foi a gota d'água para que ela tomasse a decisão que com certeza iria mudar sua vida: fugir e morar com seu pai em Avalon.
     Mas, ela nunca teve contato com seu pai porque a mãe sempre disse que ele não era um homem bom, e só isso que ela sabia. Mas decidida, ela foge e começa a reviravolta em sua vida. Descobre sobre poderes, sobre seu real papel no mundo da magia, e que seu pai não é um homem "do mal" como foi dito. E sem contar que lá em Avalon ela conhece Ethan, um mocinho charmoso e que chama sua atenção (em momentos de BBB, eu vi Ethan como sendo o Jonas do BBB 12 - momento viagem - devido a descrição que tem dele no livro em relação as mocinhas o desejarem sempre).
     Tem a irmã de Ethan, Kimber, que não é muito educada né? Mas gostei da forma como ela se aproximou de Dana, ate começo a acreditar na amizade das duas. Mas não sei ainda tenho um pé atrás com a Kimber... Mas as atitudes dela com Dana foram até legais, mas confesso que pela descrição inicial eu não achava que ela fosse uma mocinha que gostasse de coisas fúteis nas compras (momento viagem!). Sobre a tia Grace, prefiro nem comentar, já odeio ela desde sempre!
     Eu até gostei do livro, é uma leitura leve, e tranquila. No inicio, eu confesso que custei a engrenar na leitura. Enrolei, posterguei, mas quando o livro começou a me seduzir foi uma leitura rápida. É um livro jovem, acredito com o que estamos acostumados com as histórias sobrenaturais que tem sempre um casal, alguém se apaixonando e o mocinho salvando a mocinha. Bom, é a minha opinião. Uma coisa que gostei, foi o guarda costas de Dana, um cavaleiro que o pai colocou para ser seu segurança, para protegê-la dos malvados que querem a moça Faeriewalker, para terem o poder. E fiquei curiosa para saber se o filho do segurança de Dana, vai ser apenas um mocinho que apareceu para ensiná-la defesa pessoal ou vai ter um papel a mais na história. Mas confesso que ia ser mais emocionante se ele tivesse. Por que eu gosto dos personagens que não aparecem muito na história? Não sou normal eu sei!
     Mas vale a pena a leitura. Quero ler o segundo livro, mas não estou morrendo de ansiedade, mas em breve (acredito que no próximo mês) trago a resenha do segundo livro.

"- Você enxergou o que os faeriewalkers chamam de Glimmerglass - a janela que conduz ao mundo mortal e à Faerie ao mesmo tempo. Ouvi dizer que é... desorientador". Pág. 85
     

2 comentários:

  1. Parece interessante, mas vou esperar lançarem o dois, então decido se leio.

    ótima resenha.
    Lu

    ResponderExcluir
  2. a capa é a coisa mais lindaaaaaaaaaa!

    ResponderExcluir