Páginas

28 maio 2012

O que eu achei de: O Estranho Caso do Yoda de Origami - Tom Angleberger


Ele sempre faz coisas esquisitas, como usar a mesma camiseta durante um mês, dançar feito maluco e se deitar no chão da biblioteca. Isso é constrangedor, principalmente para Tommy, que passa o recreio com ele todos os dias.  Por outro lado, Doug faz uma coisa muito legal: origamis. Um belo dia, ele cria um dedoche de origami do Yoda, o sábio personagem da saga Guerra nas estrelas. E aí tem início um grande mistério. Yoda de Origami prevê o futuro e sempre sabe como lidar com uma situação difícil. Seus conselhos funcionam mesmo e logo a maioria dos alunos da escola está fazendo fila em busca de soluções para seus problemas. Tommy não entende como o Yoda de Origami pode ser tão sagaz se o Doug é tão sem noção. Será que o Yoda está usando a Força? Tommy precisa resolver esse mistério antes de aceitar seu conselho sobre uma garota. Este é o relatório que Tommy preparou ao investigar O estranho caso do Yoda de Origami. Para torná-lo imparcial, ele incluiu os comentários de Herbert, um colega que nunca acreditou no Yoda de Origami. Também pediu a opinião de Kevin, que só fez uns rabiscos em volta do texto. Veja como ficou!                                                                                                  

ISBN: 9788575426807
Editora: Sextante
Páginas: 160
Classificação: 5/5
Onde comprar: Compare



  Já tem bastante tempo que tenho esse livro, como comprei!!??! Andando pela Livraria Leitura, vi um livro que tinha escrito na capa Origami. Obviamente, meus olhinhos brilharam *_* Como todos sabem eu faço origamis! Mas esse origami da capa era de menino ( origami de menino = monstros, bonecos, bichos; origami de menina = kusudamas, flores...).
   Logo, a mãozinha coçou e la se foram 25 reais! Mas só agora consegui ler esse livro fofo. O livro conta a história de alguns garotos, sendo que um deles acredita que o Yoda que ele carrega na ponta do dedo tem a capacidade de dar conselhos quase que milagrosos! Têm alguma dúvida?!?! Pergunte ao Yoda de Origami!
    É um livro que aconselho para aquelas ressacas literárias, aquelas que você não consegue sair nem por reza brava! É o livro que você consegue ler facilmente em uma tarde sem muito movimento, mas que com certeza você dará muitas risadas com as aventuras dos amigos e o Yoda.
      Durante o livro nos deparamos com pequenos relatos dos meninos sobre o Yoda, sobre como o Yoda ajudou em momentos difíceis da adolescência, é muito bom! Aconselho e recomendo! 
      A capa é uma alegria a parte, o livro tem capa dura com umas folhas tipo papel reciclado. Tem desenhos feitos (acredito eu) que pelos meninos, eu me divertia com os desenhos. Eu sempre me pego viajando nesses desenhos de livros, por mais simples e infantil que seja. AH! No final do livro tem um diagrama de como fazer o eu próprio Yoda.
     Leia!! É um momento de divertimento e risadas garantida!!
     AQUI você pode ler um trecho do livro.

Que tal aprender a fazer um Yoda em Origami!?!? O criador desse origami é Fumiaki Kawahata,  veja o vídeo, são muitos passos... Mas o resultado é em bacana! Lembre-se de utilizar um papel dupla face, o que é isso? Um papel que tem cada lado de uma cor =D .





3 comentários:

  1. Já fiz esse origami, muito legal porque é facil e tem um resultado muito satisfatório em relação a detalhes e tudo mais ^^

    http://www.flickr.com/photos/nreekorigami/ (todos os meus origamis aqui :D

    www.euqueleio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seus origamis são ótimos!! Eu não tenho coragem de dobrá-los rss Fico apenas nos origamis de menina rss Mas parabéns!! E obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Será que esse livro não é bobinho DEMAIS?

    ResponderExcluir