Páginas

10 maio 2012

Set List de Quinta: Zé Renato




Salve, salve senhoras e sehores

    A SET LIST de hoje traz uma participação mais do que especial. Estou em Brasília curtindo duas semaninhas com minha família daqui e pedi para minha tia Patrícia Brandão escrever uma coluna pra gente. Ela claro veio falar de Zé Renato, cantor e compositor das antigas que ela é mega fã. Bom com vocês PATRICIA BRANDÃO apresentando para quem não conhece ZÉ RENATO.
      Nascido em 01 de abril de 1956, no Espírito Santo, José Renato Botelho Mosckovitch, se fez dono de uma das vozes mais nobres do nosso país. Mais conhecido com Zé Renato, além da carreira solo, é integrante do grupo musical Boca Livre (Maurício Maestro (contrabaixo e vocal), Zé Renato (violão e vocal), Cláudio Nucci (violão e vocal) e David Tygel (viola 10 cordas e vocal).
Cantando canções como Toada (Zé Renato / Cláudio Nucci / Juca Filho),  Benefício (Zé Renato / Hamilton Vaz Pereira), A hora e a vez ( Zé Renato / Cláudio Nucci / Ronaldo Bastos) e Roxane (Sting) agraciou grande parte dos que o apreciam.
     Vale realçar que Zé Renato encanta mesmo sem a voz, como em A Partida (O melhor de Boca Livre), em que só o que ele usa é um violão.
     Para fechar a coluna desta semana segue uma citação dele no disco Boca Livre relatando porque tudo musical que faz fica belo: “Todos os momentos foram vividos intensamente. No final das contas, deu pra dizer o que tava no coração.”



Espero que vocês tenham gostado da participação e da dica.

Grande abraço
Ricardo e Patrícia Brandão





Um comentário: