Páginas

13 julho 2012

O que eu achei de: Branca de Neve e o Caçador - Evan Daugherty, Lily Blake, John Lee Hancock, Hossein Amini



Uma nova visão de tirar o fôlego de um conto lendário. Branca de Neve é a única pessoa na terra mais justa do que a Rainha má que pretende destruí-la. Mas o que a perversa Rainha nunca imaginou é que a jovem que ameaça seu reinado vem treinando na arte da guerra com um caçador que foi enviado para matá-la.









Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630182
Ano: 2012
Páginas: 208
Classificação: 4/5
Onde comprar: Compare



      Eu sempre adorei, na verdade amei a história da Branca de Neve. Eu acho a roupa dela - a tradicional - super fofa. linda! Aqueles anõezinhos cantando também sempre me chamaram atenção. Quando soube do lançamento do livro e do filme da Branca de Neve e o Caçador, logo coloquei na minha cabeça: EU NECESSITO!
         E quando a Novo Conceito lançou o livro e ele chegou aqui em casa eu fui seca para lê-lo, a resenha demorou a sair mas já tem um tempinho que fiz a leitura. Eu gostei bastante, achei que descreveu bem bem o que mostrou no filme. Pois é, também assisti ao filme.
         A narração está bem fiel ao filme, mas claro que prefiro o livro. Porque no livro podemos imaginar os personagens, o rosto de cada dentro da nossa imaginação. A Ravenna no inicio como toda boa madrasta de classicos se mostra a boazinha, mas no fundo ela é a verdadeira coisa malvada! Nesse bruxa malvada não tem a verruga no nariz, ela é a coisa mais linda com pele sedosa e perfeita. Mas toda essa beleza é as custas de um feitiço feito por sua mãe e para continuar bela e poderosa ela precisa da nossa querida Branca de Neve.
      Como sempre a Branca de Neve continua boazinha e inocente, aliás, isso ate certa parte do livro! Isso mesmo, ela se transforma totalmente onde marca a diferença total entre o conto de fadas e o filme inovador.         Já a diagramação do livro é um charme a parte! O inicio dos capítulos é a coisa mais linda, o livro é dividido por capítulos e parte (I, II ...), essa divisão de partes é perfeita!
      Eu recomendo o livro, vale a pena primeiramente ler o livro e depois ver o filme. Claro que o filme acrescenta algumas coisas ao livro e vice-versa. Mas é totalmente indicado para essas férias! A Novo Conceito está de parabéns!



Um comentário:

  1. Estou quase na metade do livro, mas ainda não assisti ao filme. Olha, a história está interessante sim, até porque eu também gosto da Branca de Neve clássica e estou achando curiosa essa releitura.

    bjooo
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir