Páginas

04 outubro 2012

O que eu achei de: Um dia - David Nicholls

Um Dia - Vinte anos, duas pessoas, um dia.
Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

ISBN: 9788580570458
Editora: Intrínseca
Páginas: 416
Classificação: 3/5
Onde comprar: Compare


    O que dizer do livro? Bom não sei, estava tentando achar uma boa justificativa para explicar o que achei do mesmo. Mas ficou complicado... Quando teve o lançamento desse livro no ano passado, foi aquele "auê" todo mundo falando que era um ótimo livro, e eu fui na onda do lançamento do momento (pode me chamar de Maria vai com as outras)...
      Comecei a leitura, é claro que a história em si é perfeita. Um casal de amigos,  que mantêm a amizade mesmo apesar dos anos e no final todo mundo já saberia o que iria acontecer...
      O que me fez não apaixonar pelo livro, ao contrário de metade dos habitantes da Terra, foi a história cansativa e massante. Pois o autor, roda roda roda e volta ao mesmo ponto. Circula, circula e circula e volta ao mesmo lugar. Claro que para muitas pessoas a história foi perfeita, mas para mim foi apenas uma história de amor que acaba como algumas novelas do Manoel Carlos.
       A tradução, os detalhes gráficos são muito bons, mas o autor não me cativou. Custei a terminar a leitura, fui insistente, mas não deu aquele click de livro que me prende. Vejo algumas pessoas dizendo que o final foi surpreendente, mas se pararmos e pensarmos melhor temos isso em novelas aqui no Brasil mesmo. 
       O romance é bonito claro! Isso não tem como negar, mas quem sabe se fosse menos circular teria um impacto melhor. Emma e Dexter tinham tudo para ser "o casal", mas infelizmente para mim foi um casal cansativo. Dexter custou a crescer também né? E Emma a menina certinha que só erra por Dexter (seu amor escondido).
      Mas lembrando, que está é a minha opinião. Aconselho a ler o livro e tirar as suas, para me contar se somente euzinha tive essa opinião contrária.

2 comentários:

  1. Olá, minha querida!
    Adoro Romances...
    Obrigado pelo carinho no meu cantinho.
    Você será sempre muito bem vinda.

    Um grande beijo!!!

    Sonia Faria

    ResponderExcluir
  2. A vontade de ler esse livro nem é grande, sou mais assistir o filme que já está de bom tamanho.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir