Páginas

22 fevereiro 2013

A saga do vaso plissado... Consegui!!

     Ei gentee!!!  Pois é, como sempre dias sem passar por aqui... Mas vocês sabem, a minha cabeça é só casamento rss As leituras estão mais devagar, eu tenho visto mais filmes e quero contar sobre alguns que assisti há alguns dias atrás. Mas hoje quero contar sobre minha saga do vaso plissado!
      Como sempre fico pesquisando coisitas sobre origami, e não tem como não me encantar. Sou amante mesmo dos origamis, um dia conto como começou esse amor que me ajudou a superar uma depressão. Eu queria muito aprender esse vaso plissado, todo de preguinhas que eu acho uma fofura. Você pode variar a cor e enfeitar festas, sua casa, e fica super lindo.
      E lá vai euzinha na caminhada do vaso, pergunta um, pergunta outro, tira dúvida aqui e ali. Pesquisa no pai Google, e ele me mostra um vídeo! Pensei é a solução, mas não foi, sou meio eu cegueta e a Deuza fez o vídeo com papel branco, logo não enxerguei bem. Voltei pra luta da pesquisa, achei um blog. Mas continuei sendo burrinha e nada! Pedi help para uma amiga, ela se prontificou a me ajudar mas não podia naquele dia.
       Mas como sou brasileira e virginiana, não desisto nunca. E não é que consegui?!
       O primeiro foi um branquinho que fiz no trabalho (shame, mas eu dobro sim no trabalho =D ), mas não fotografei. Chegando em casa dobrei um amarelo, para ter certeza que havia conseguido....



         Então pronto, eu realmente havia conseguido.... Mas como dobra pouca é bobagem, fui dobrar com um papel de gramatura maior... E ficou assim...


      Mas como sempre tem que testar e origamista sempre tem uma florzinha dobrada em casa, coloquei para ver o resultado...
   
              E podia melhorar...


              E ainda faltava uma "perfumaria" para dar um tchan...


         Essa foi a saga do vaso plissado...



Bjoo
















2 comentários:

  1. Eu como vc amo origamiiiiii, e tudo que sei aprendi pesquisando também no pai google...rs, mas sou meio lerda pra entender as dobras, vi esse vaso lindoooo e tbém assisti o mesmo vídeo que tu, só que eu não consegui de jeito nenhum dobrar o bendito. Ler sua saga foi muito gostoso, imagino sua felicidade ao ver o resultado pronto...parabéns...e vc bem que podia gravar um vídeo também, mas não com papel branco, pois cegueta tbém sou e não consegui ver nada ....rs um grande bjo...e parabéns ficou lindooooo de viver seu vaso!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Charlene, amei seu vaso, estou tentando e não consigo de jeito nenhum, poderia me enviar como você fez, já fiz leque, dobrei desbobrei e nada, to querendo para arranjo de mesa do niver da minha princesinha, meu e-mail é vania.lamim-smt@hotmail.com ou vania.lamim@stmarie.com.br ... Obrigada!!!

    ResponderExcluir